HOME | SOTMB | VY.COM.BR


#mymusic: lfehouse
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 at 11:00
1 comments

Com esse novo começo, nesse novo blog, quero votar a falar das coisas que eu gosto muito. Não me importo se são novidades ou não, mas gosto delas agora. Quem me segue no feice sabe o quanto eu encho o saco quando eu gosto de algo...

2012 foi um ano bastante musical, pude exercitar bastante meu gosto por shows ao vivo e quero começar falando de uma banda que eu gosto demais: Lifehouse.

Não é uma banda muito famosa e nem tem divulgação no Brasil. Descobri eles lá em 2001, quando lançaram "Hanging by a moment", um dos maiores hits deles até hoje. Aqui algumas pessoas conhecem as músicas que tocavam em "Smallville", "You and Me" e "Everything".

Alias, "Everything" acende discussões até hoje sobre o foco da banda. Já vi muita mídia chama-los de banda cristã, pois os integrantes se dizem religiosos, mas eles não são gospel!!! Mas essa música, se prestar bem atenção, é sobre uma relação com Deus. A letra é bem emocionante, e a performance dess música é sempre de arrepiar!

Eu acompnho a banda desde o começo do milênio, e posso dizer que é provavelmente a primeira banda de rock de que me tornei fã. Naquela epoca era bem mais dificil baixar músicas (hello, morte do Napster!), mas ainda assim compilei um cd com musicas aleatórias, desde a época em que se chamavam Blyss (antes de terem um contrato com gravadora) até coisas ao vivo (uma das minha músicas favoritas até hoje é a versão ao vivo de "Take me away"). Eles acompanharam aquela fase crítica do cursinho, são muitas lembranças! Quando entrei na faculdade finalmente encontrei alguém que os conhecessem, e coincidência ou não, ela é minha melhor amiga da USP! Quando fui para os EUA a primeira vez, em 2003/2004 finalmente pude colocar minhas mãozinhas nos cds que eles já tinham lançado, "No name face" e "Stanley climbfall". Em 2005 comprei o terceiro cd, "Lifehouse" (o album que contem "You and me") e, no meu primeiro ipodinho (mini!) não parava de escuta-los! "Lifehouse" é a trilha do eu intercâmbio praticamente!

Sempre que viajo aproveito para comprar cds deles, mas o quarto, "Who we are", eu achei na Fnac da Paulista.

Nas minhas férias de Setembro-Outubro/2012 finalmente tive a oportunidade de vê-los ao vivo, em NYC e tenho que dizer que foi uma das apresentações mais emocionantes na minha vida. Quando a banda subiu ao palco eu não parava de tremer e mal acreditava que estava tão perto deles! Só tocaram 6 músicas e estavam promovendo o single novo, "Between the raindrops", que na versão de estúdio conta com o dueto de Natasha Begenfield.



Esse é o video que fiz durante a apresentação, estava pertinho assim duma das minhas bandas favoritas! A qualidade não está das melhores, mas é eu orgulho!

Já tinha no meu hd o cd "Smoke & mirrors", mas, honrando meu título de fã, comprei o cd físico mesmo assim! O album novo, "Almeria", foi lançado em Dezembro/2012 e estou aguardando ansiosamente para pedir para algum conhecido me trazer dos EUA, ou quem sabe, comprar na próxima viagem!


Artista: Lifehouse
Saiba mais: Wikipedia
Site oficial: Lifehousemusic.com
Músicas famosas: "Hanging by a moment", "Everything", "You and me", "Broken" (da trilha sonora de "Te amarei para sempre" - The time traveller's wife)
Favoritas: "Hanging by a moment", "Take me away" (ao vivo), "Blind", "Fallin in", "Fairy tales and castles"

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

new beginnings
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 at 15:43
2 comments

Hoje é um novo dia
De um novo tempo
Que começou

Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou


A música é irritante, eu sei, mas é bem verdade. Bem vindos a 2013, bem vindos ao meu novo (de novo!) blog!

Confesso que dei uma enjoadinha do último blog e acho que estava meio perdida, mas nesse meio tempo em que fiquei sem um "lar" virtual, senti falta do meu "diarinho".

Criei um tumblr pra contar das minhas férias nos EUA e postar algumas fotos do instagram. Resumindo, foi cansativo, mas valeu a pena retornar a Disney, onde trabalhei em 2003/2004 e voltar a NYC, minha cidade favorita no mundo=). Finalmente consegui ver uma das minhas bandas favoritas, o Lifehouse e acho que foi uma das maiores emoções na minha vida e o definitivamente o highlight da viagem. Também comprei muito, fiquei meio sem grana, mas não me arrependo!

Sobre acontecimentos mais recentes, o natal foi tranquilo, em família, que é o que precisavamos. Fiquei feliz de poder comprar presentes pra todo mundo em casa. Eu não ganhei muita coisa, oficialmente, mas estou satisfeita=).

Na semana entre o natal e o ano novo, tirei o resto das minhas férias e foi providencial! Incrivel como estava cansada... Aproveitei pra refazer meu RG (que já tinha mais de 10 anos!) e ir no cine com mamys <3. Vimos "As Aventuras de Pi" (Life of Pi), que mamys queria muito ver (fãzona de Ang Lee desde "O tigre e o dragão") e eu também. Estava aguardando ansiosamente desde que estreou no exterior e já estava quase chorando com os trailers... O que quer dizer que chorei muito no filme!!! Vale muito a pena, é lindíssimo e muito bem feito! O filme conta a história de um adolescente indiano chamado Pi, que perde a família numa viagem de navio e fica a deriva no alto mar num bote com um tigre de bengala. E o tigre é efeito especial, mas é perfeito!!! Agora quero ler o livro, que uma amiga tem e vai me emprestar.

No ano novo fiquei em casa também porque no final ninguém tinha planos e acabou cada um na sua casa. Fomos de novo na casa do meu tio e a ceia era de sushi e sashimi. Minha tia sempre pede tako, então é nessa época do ano que me refastelo, hehe... Ai no primeiro dia do ano mamys fez mochi frito, com shoyu. Pra mim isso já é sinal de um bom ano! Também assisti uma parte do ano novo na Times Square pela CNN e fiquei com saudadinha do ano novo que passei lá com meus amigos *snif*

Espero que 2013 seja realmente um ano bom, estou pensando bem positivo! Não ganhei a mega da virada, infelizmente, então cá estou de volta a labuta, mas espero mudar toda a atitude sobre essas coisas meio chatas, mas necessárias. Resoluções? Muitas, mas melhor fazer do que falar, né?

Marcadores:

that would be me. bye!

happy new year!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 at 10:00
0 comments



Better Days - Goo Goo Dolls

And you ask me what I want this year
And I try to make this kind and clear
Just a chance that maybe we'll find better days
Cuz I don't need boxes wrapped in strings
And desire and love and empty things
Just a chance that maybe we'll find better days

So take these words
And sing out loud
Cuz everyone is forgiven now
Cuz tonight's the night the world begins again

And it's someplace simple where we could live
And something only you can give
And thats faith and trust and peace while we're alive
And the one poor child that saved this world
And there's 10 million more who probably could
If we all just stopped and said a prayer for them

So take these words
And sing out loud
Cuz everyone is forgiven now
Cuz tonight's the night the world begins again

I wish everyone was loved tonight
And somehow stop this endless fight
Just a chance that maybe we'll find better days

So take these words
And sing out loud
Cuz everyone is forgiven now
Cuz tonight's the night the world begins again
Cuz tonight's the night the world begins again

Marcadores:

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life