HOME | SOTMB | VY.COM.BR


o que me falta na vida
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 at 12:53
0 comments

Talvez o que me falte na vida seja um objetivo, algo por que esperar, que seja real, que seja alcançavel e que dependa só do meu esforço. Passamos mais de duas décadas atrás de algo: a nota da escola, o fim do colegial (ops! ensino médio? #velha) o vestibular, o diploma... Ai saimos da faculdade e não estamos preparados para a realidade. Porque vivemos em bolhas, e quando elas estouram, o que nos resta? Tem quem tenha o sonho do carro, da casa própria, do emprego dos sonhos. Mas e se seus sonhos não são os de todos? E se você ainda não sonhou?

Todo dia penso que gostaria de ter um emprego do tipo Médicos sem froteiras. Daqueles que justificam todo o esforço feito pra tirar um diploma. Salvar vidas, fazer o bem. Ou perseguir um ideal.

Fazer 30 anos hoje em dia é pior do que fazer 40. Aos trinta esperam que você já esteja estabilizado, que saiba o que quer da vida, que seja bem sucedido, que já tenha financiamento da casa própria. Tantas expectativas e nenhum preparo. Somos criados como eternos adolescentes, temos pelo menos uma década a mais de expectativa de vida do que nossos pais e não sabemos o que fazer com tanto tempo, ainda mais com a perspectiva de não poder usufruir de previdência social (au revoir, aposentadoria!).

Além de sermos uma geração perdida, que não contribuiu nada para a sociedade além de formar uma enorme massa de gente anti social e classe média sofre. O que houve com os caras pintadas? Com gente que queria mudar o mundo?

2013 vai ser um ano bom, porque ao menos eu descobri o que me falta, o que me encomoda. Vou encarar como um lindo caderno novo pra ser rabiscado.

Marcadores: ,

that would be me. bye!

daiso
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 at 10:00
0 comments

Uma das primeiras lojas que conheci quando cheguei no Japão foi a Daiso, o tal do "hyakuen", lojinha onde tudo era 100 ienes(com poucas excessões). Um verdadeiro paraíso para quem gosta de tranqueiras como eu.Um lugar muito melhor do que qualquer dollarama ou 1,99. Produtos úteis, diversidade, opções e um preço muito amigo. Era entrar na loja e sair muitos ienes mais pobre. Depois conheci outros rakuens, mas pra mim a Daiso sempre foi a melhor.

Eis que no Festival do Japão em 2011 eles montaram um stand da marca no pavilhão de exposições e eu surtei. Será que estavam vindo para o Brasil???

Demorou um ano e meio, mas finalmente, quase véspera do Natal, São Paulo ganhou sua primeira filial de rakuen, na Rua Direita, centro da capital.


Foto do feice da loja

A loja de Omigalhas era gigantesca. Podia perder horas lá dentro, de verdade. Não esperava que eles fossem trazer tudo o que eles comercializam no Japão, mas quando cheguei lá achei que eles não desapontaram na seleção que trouxeram. Acho que com o tempo eles podem começar a trazer aquelas coisas fofas de marca tipo Sanrio e Disney (tenho infindáveis penduricalhos de celular da Disney que comprei na Daiso de Omigalhas!).


Os corredores não são muito amplos, mas são infestados de cacarecos muito legais <3


Nos finais de semana parece que ainda rola fila, mas pra quem pode ir durante a semana parece que está bem tranquilo. Alguns itens já estão em falta por causa da procura ridícula e eles dependem da liberação dos produtos na alfandega, já que é tudo importado, mas vale muito a pena. O valor promocional de R$ 5,99 vale até o fim de janeiro. Eu fui num domingo quando já estavam fechando e a loja estava vazia, mas não consegui ver tudo (não deu tempo). Ainda assim larguei uma quantidade considerável de dinheiro lá pra quem só entrou pra dar uma olhadinha, hihi...

Obrigada Felipe por me corrigir, é "hyakuen" e não "rakuen", omo eu havia dito. Prova minha não japice, haha!

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life