HOME | SOTMB | VY.COM.BR


rolê da semana
sábado, 11 de maio de 2013 at 18:15
0 comments

Todo blog tem um post característico, tipo luqui du dia ou imagens da semana. Eu resolvi que vou voltar com aquele hábito antigo de blogs jurássicos: post diarinho. Tipo o que você fez nas férias. Exceto que serão sobre a minha semana. Ou meus fins de semana, porque a semana mesmo é meio boring. Porém vira e mexe surge um jantar com as amigas. You never know!

Vou contar da semana passada também nessa semana... Just because.

Com o feriado no meio da semana, parece que aconteceu mais coisas.

Na véspera, fui num barzinho na Vila Madá com umas amigas da facul. Incrivelmente o burburinho não estava burburinho e até pudemos escolher bar e mesa. As vezes a gente tem que ficar na mesa que tem vaga, não importa muito o bar, haha! Foi divertido porque minhas amigas são tudo um bando de loka, só história bizarra! Ficamos no Armazén do Piola, a pizza é incrível! E o atendimento foi super atencioso, ganhamos um shot de uma bebida cremosinha, não sabemos o que era, mas era bem boa!

No feriado fizemos encontrinho broguêro #gordosafado na casa da Nani. Rumamos para a longidão de onde ela tá morando agora (eu acho longe qualquer coisa que não fique perto da Paulista!) e fizemos uma comprinha no supermercado pra cozinhar um belo almoço. Ou mais como Rhariane e Nani buscaram os ingredientes disponíveis para aquilo que elas sabiam fazer enquanto eu e Carol só diziamos se comeriamos ou não, haha! Voltando pra casa da Nani, dito e feito: eu e a Carol só ficamos olhando elas prepararem o rango enquanto nossos estômagos reclamavam de fome=P Gosto desses nossos encontros, porque embora eu sempre saia com a Carol, quase não vejo as outras meninas e sempre rola aquela sessão fofoca básica ou troca de informação inútil sobre a brogosfera!

Como ando velha, não ando mais apreciando a vida noturna nas sextas. Nossa, chego acabada no fim da semana! Quando saio de sexta, tenho que voltar cedo. Eu achava que nunca seria dessas pessoas. Mas a vida passa... No máximo saio pra jantar e meia noite já tenho que estar em casa. Dessa vez nem isso fiz. Comi um lanche, li uma revista num café, e fui pra casa descansar.

Mas o sábado começaria promissor, com almoço marcado com o Carlos e a Denise do Tabeteimassu, um casal de amigos que conhecemos através do #gordasafada =). Combinamos de ir no Mocotó, um restaurante de comida nordestina que todo mundo tá falando hoje em dia. É um hype do bem, já tinha ido lá com a Carol 02 semanas antes e aprovamos tudo: do espaço físico, ao atendimento, ao cardápio e principalmente, aquela gracenha de chef <3

Nossa mesa logo virou uma falta de educação de tanta comida! Adoro sair pra comer com o Carlos e com a Denise porque sempre pedimos vários pratos para experimentar um pouco de tudo. Da outra vez fomos com uma amiga vegetariana da Carol e só nós 02 não daríamos conta de experimentar muita coisa, então pedimos só 02 entradas e 02 pratos principais... Mas dessa vez pedimos tudo a que tínhamos direito e mais um pouco, haha! Não rolou foto com o chef (ai, que pena!) mas ele passou olhando pra nossa mesa, com certeza pensando que a gente não daria conta de tudo... Mas bravamente comemos tudo! De entrada pedimos aqueles torresmos to die for, linguiça, 02 mandiocas e os famosos dadinhos de tapioca. Só de pensar, até salivo! De prato principal pedimos carne seca na chapa com pimenta biquinho e cabeça de alho (acompanhando mais mandioca!), baião de dois (que dessa vez não comi porque já sabia que ia coentro), escondidinho e mais torresmo (sério, podia viver de torresmo)! Ainda pedimos sobremesa e só não tomamos café porque, como bons orientais, preferimos chá, hihi.



Depois de 03h de almoço, ainda resolvemos que iamos no Tea Station tomar um chá digestivo=P Encontramos a Rhariane e o Lex e depois ainda tive pique de ir na Ikesaki. Achei o tonalizante em espuma que a Nani indicou e fui ver o que chegou de novo na Daiso. Tenho que me policiar na Daiso, só me permito um máximo de 10 itens ou vou a falência! Comprei umas coisas inúteis como sempre...

Voltei pra casa mega cansada e nem saí no sábado. Fiquei tão estragada que nem jantei o.O

Mas domingo fui acordada com mamys dizendo que eu só saio mesmo pra comer, haha! Ela tinha que vir pra um enterro e tava mais perdida que cego e surdo em tiroteio. Fui finalmente conhecer a tal da Feirinha Gastronômica da Vila Madalena. Já tinha ido no Mercado Gastronômico, achei meio cheio mas interessante. A Feirinha é mais organizada, e apesar da fila do lado de fora, do lado de dentro não é tão lotado e dá pra aproveitar bem. E o melhor é que algumas barracas aceitam cartão de crédito! Comi uma costelinha de chupar os ossos e ainda experimentei um macarron muito honesto e bem feito!


A noite fui ver outro filme francês, "Além do Arco Iris", com a mesma menina do "Uma garrafa no mar de Gaza". Incrivelmente não chorei nesse filme! Ele é bem fofo e bem simples, vários momentos de muita risada! Esse é um filme francês que veria de novo na tv, por exemplo, num dia relax.


Fui com uma amiga que me levou a camera nova dela para eu dar uma olhada e fiquei fascinada *.* Agora estou em dúvida entre qual tipo de camera comprar!

Terça ainda fui comprar o presente de mamys com o irmão. Ele queria um casaco muito caro da Zara. Achei que compensava mais um sapato da Arezzo. Era mais barato e eu sabia que aquela bota ela queria! Pá-pum, em 10 minutos resolvemos e ainda despachei a caixa com ele, hihi... Aproveitei e fui comer um pedaço d'O melhor bolo de chocolate do mundo. Mas achei que ele não tava tão espetacular quanto da outra vez que fui lá. Pena...

Na quarta, fui jantar com uma amiga da facul na Liba. Tava seca pra comer no Porque Sim, faz um tempão que não vou lá e é um dos meus restaurantes favoritos... Mas ele estava fechado!!! Ai, que tristeza =( Nos sobrou ir no Lamen Kazu, que, apesar do frio, não estava lotado. Comi o básico shoyu lamen de sempre mas confesso que fiquei com vontade de um Hokkaido. Só que era o dobro do valor, quase!!! Daqui a pouco terei que migrar definitivamente para o Aska, esse lamen tá inflacionando muito!


Semana que vem promete... Ao menos muitas gordices!!!

E credo, eu só tiro foto de comida... Hahaha!

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

minha imaginação é foda
quarta-feira, 8 de maio de 2013 at 11:00
2 comments

Nos aureos tempos de orkut tinha uma cominidade que celebrava nossa imaginação. Mas aquela que fica nos cutucando em horas inoportunas, que não nos deixa dormir, que acontece mesmo sem a gente querer.

Numa aula de "Direito do Turismo" (que no fim era uma aula meio de ética e meio de filosofia) um professor falou algo com que me identifiquei: para Platão a nossa existência era composta de 02 mundos - aquele em que vivemos fisicamente e aquele criado por nossos pensamentos, as idéias. Ou a base de "Matrix", basicamente.

Desde sempre vivi dividida entre esses 02 mundos: o ideal, ou das idéias, e o de verdade, que sempre foi bem doloroso.

Mas calma, minha existência física não é traumatica. Mas ela nunca se encaixou nos meus ideais. Acho que tem muita gente nesse mundo, haha!

Depois de crescermos, muita gente abandona o mundo das idéias, essas no máximo viram sonhos ou frustrações. Eu nunca consegui me desvencilhar do mundo de Platão, e pelo contrário, parece que cada vez mais vivo nele.

Cada um acredita no que lhe conforta. Talvez eu não acredite em Deus ou paraíso, nem mesmo em inferno, mas eu acredito na minha existência no plano ideal. Tem quem acredite em vida após a morte, porque não posso acreditar no mundo de Platão? Para mim, ele é bem mais real do que esperar morrer para descobrir um outro mundo.

Obviamente eu não acredito que minhas paixões platônicas sejam reais, acho que o termo é apropriado até somente um limite. Essas eu acho que são mesmo devaneios, mas ao menos me fazem felizes. Eu com certeza gosto mais das pessoas do meu mundo ideal e gosto de deixa-las assim, platônicas.


Marcadores: ,

that would be me. bye!

pirada na batatinha
segunda-feira, 6 de maio de 2013 at 10:30
0 comments

Ai que tô eu já pensando no que quero comprar na viagem. Não faço lista na mão, só mental, pq no fim eu acabo comprando várias coisas nada a ver e falta dinheiro pro resto, huahua! #pobre #fail

Mas sempre tem aquelas coisas que eu TENHO que comprar. Tipo a primeira camera digital. O primeiro laptop. O delineador liquid liner da MAC <3

Ano passado andei com 02 pacotes ENORMES de batata Lays a viagem toda. Eu AMO ess batata e só tem lá fora pra vender (hey, PepsiCo, se querem meu dinheiro, voltem a vender Lays e parem de tentar empurrar a bosta da Pepsi Lays: bom / Pepsi: porcaria que não serve nem pra desentupir pia, ecati!)...

Esse ano não será diferente! Sério, eu sei que curto fazer umas coisas muito bizarras, mas mew, melhor batata chips da face da Terra!!!

Tá, tem outras coisas que não consegui comprar da vez passada que dessa vez eu VOU comprar, como meu ipod touch e uma camera nova. Só que tô sabendo tanto que tô dividida entre uma compacta, uma semi e uma DSLR. A DSLR tá num preço tão sensacional que tá me fazendo delirar. Delirar porque eu não preciso de uma camera dessas pra nada, nem sei segurar mto menos operar, mas se eu soubesse as fotos sairiam tão lindas, né? Eu precisava mesmo é de uma compacta porque a minha já deu o que tinha que dar faz tempo... Mas vamos ver, pode ser que eu gaste tudo com outras porcarias e nem sobre pra camera, haha! Mas nem é uma prioridade mesmo...

Acho que eu curto planejar a viagem tanto quanto da viagem em si. Deve ser por isso que sou operadora, né?


Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life