HOME | SOTMB | VY.COM.BR


I *heart* nyc
quarta-feira, 21 de setembro de 2016 at 10:30
3 comments

É incrível como filmes e seriados que se passam em Nova York acabam se tornando odes à cidade. NYC tem tanta personalidade que acaba tomando vida própria diante das lentes.

Meu caso de amor pela cidade aconteceu meio por acaso. Nunca tinha pensado que conheceria NYC tão cedo na vida até decidir de vez que ia pra Bishop's. Uma vez que antes eu tinha que ir pro Japão juntar dinheiro, peguei meu vôo com escala lá e na volta decidi passar uns dias com minha amiga que foi pro Canadá na minha frente e estaria de férias na cidade com outros brasileiros que foram pro mesmo intercâmbio que a gente. Ou seja, minha primeira viagem pra NYC foi basicamente um mochilão universitário! Desde então voltei várias vezes em diversas ocasiões e acho que a cidade nunca para de me encantar.

Alguns dos meus filmes e seriados favoritos se passam em NYC.

1. Sex and the City
Tanto o seriado quanto os filmes! Nesse caso NYC tá no título e não é pra menos. As 4 personagens principais sempre aparecem na cidade, andando nas ruas, badalando nos melhores clubs da cidade e comendo nos restaurantes mais conhecidos.

 

2. Gossip Girl
Acompanhei a série toda, mas confesso que no início só via pela cidade mesmo, foi difícil engatar, haha! Foi uma escolha da produção gravar in loco, acharam que a cidade era parte importante da história e é delicioso passear pela parte mais glamurosa de NYC pela série.


3. O noivo da minha melhor amiga  (Something borrowed)
Aqui a cidade é só pano de fundo, mas funciona muito bem. É gostoso ver uma NYC bem relax, uma coisa familiar. E eles ainda aparecem na cidade vazia durante o feriado, que é tipo estar em SP, sei lá, num 1 de janeiro, haha!


4. O diabo veste Prada  (The devil wears Prada)
Nesse filme a cidade é a casa. Da moda, dos sonhos, a história não poderia ser em outro lugar! NYC é o figurino do roteiro, é com ela que os personagens vivem na pele.

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

#diarinho: voltando a ativa (?)
segunda-feira, 19 de setembro de 2016 at 11:04
2 comments

Essa semana não teve muita coisa porque voltei a tentar ler "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Esse é de longe o livro que menos gosto da série e eu subestimei o quanto eu não gostava dele. Achei o filme um lixo, muito em parte porque a história em si é vazia. Mas eu tinha esquecido o quanto a Umbridge dos livros é odiosa e é muito difícil ler um capítulo em que a fuça dela apareça! A leitura é bem truncada, não consigo ler um capítulo inteiro sem parar pra me acalmar, então tenho que achar atividades levinhas pra intercalar. Porém eu estou decidida a vencer esse livro!!!

No meio da semana fui pra SP pra uma entrevista. Resolvi começar a mexer os pauzinhos pra volar a morar na cidade e pra isso preciso de um emprego pra pagar as contas. Mandei alguns e-mails pra empresas que conheço e também achei um anúncio de vaga que parecia alho que me interessava. Me chamaram prra entrevista, e como era muito cedo de manhã, pedi pra dormir na casa de uma amiga. Apesar do horário, até que não acordei tão morta e, bem, é uma entrevista, eu não fico nervosa nessas situações, mas fiquei decepcionada que a descrição da vaga no anúncio não condizia com a posição. Deixei isso claro, que o que entendi do anúncio era outra coisa, vamos ver o que eles acham, mas nem estou empolgada.

Mas foi bom pra pelo menos ter uma desculpa pra ir pra SP <3 Depois da entrevista fui tomar um café da manhã no Starbucks antes de voltar pra casa da minha amiga e sairmos pra almoçar. Queria que todos os meus amigos tivessem agendas flexíveis pra que todos pudessemos sair no meio da semana pra um almoço despretencioso!

No fim de semana meu irmão foi pra família da minha cunhada, então eu e mamys ficamos livres pra fazer o que bem quisessemos. No sábado ela tinha um aniversário a noite e eu resolvi ir dar uma volta no shopping enquanto ela estava fora (eu podeira ter ido no aniversário, mas afe, muita preguiça de ficar num lugar onde não conheço ninguém e ter que interagir com essas pessoas). Fui só comer, haha, não comprei nada! Acho que a temporada na Inglaterra me ensinou a ser muito economica, hehe...

No domingo fomos almoçar em outro shopping e demos uma voltinha, mas de novo, nada pra comprar. Eu gosto de ir no shopping pra passear e não me importo de só ver as coisas. É sempre bom fazer pesquisa, assim a gente sabe quanto as coisas custam e quando elas estão com preço bom pra comprar. Quando eu comecei a faculdade eu fazia muito isso, morava do lado do Eldorado e sempre pegava as melhores ofertas porque sabia quando elas valiam a pena de verdade!

A noite me preparei pra ver a cobertura do Emmy e do encerramento das Paralimpiadas. Adoro ver um tapete vermelho, já disse? Achei as entrevistas desse ano super bacanas, a Giuliana Rancic deu espaço pra todo mundo falar dos seus trabalhos e achei um pouco desnecessário a Amy Schumer falar do OB quando perguntada sobre o vestido. Se ela tanto não se importasse com isso não teria estilista nem um vestido muito caro emprestado, não é mesmo? Os vestidos estavam lindos, não vi nada que tivesse achado feio. Mas o ponto alto mesmo foi a entrevista das crianças de "Stranger Things". Quanta fofura!!! Do tapete vermelho pulei pro encerramento da Paralimpiada, mas só vi a segunda parte, com as apresentações musicais. Vevetinha ahazou muito, muito musa <3 Vi a apresentação de Tokyo também e foi maravilhosa, nossa, próximas Olimpiadas e Paralimpiadas serão belíssimas! Foi muito legal eles terem usados artistas com deficiências físicas nas coreografias, eles foram impecáveis! No fim pulei de volta pro Emmy, mas perdi as partes mais impactantes, então vou ter que ver a reprise. Assim como vouter que achar a reprise do começo do encerramento da Paralimpiada do Rio. É muito evento pra uma noite só!

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life