HOME | SOTMB | VY.COM.BR


#tag meu natal
sábado, 24 de dezembro de 2016 at 11:30
1 comments

E pro natal, nada melhor que falar de natal <3

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? Na véspera tem o jantar na casa dos meus tios. E no dia seguinte, o almoço de restondontê XD.
2. Qual é o seu filme natalino favorito? Love actually <3
3. E a sua música natalina preferida? "Merry Christmas, Happy Holidays", do Nsync ;)
4. Você tem uma comida de Natal favorita? Como é algo que só como nessa época, o leitão a pururuca da minha tia
5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? Pra mim, fiz a listinha. Mas seria bem legal se meu irmão arranjasse um emprego...
6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? Vou jogar a real: sou pobre, gosto de ganhar. Gostaria de poder dar mais, mas a falta de dinheiro não deixa.
7. Você já passou o Natal na neve? Não, mas já passei em lugares bem frios.
8. Onde você gostaria de passar o Natal? Ainda passarei com minha família do Canadá por lá.
9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? Meu pai era mais organizado com isso e assim que as árvores começavam a ser vendidas, ele comprava uma pra casa. Minha mãe oscila entre me fazer arrumar a casa pro natal na época certa ou simplesmente esquecer disso até eu notar que não fui feita de designer natalina escrava.
10. É época de Natal. O que você está lendo? Tenho que terminar de ler "Longe da árvore".
11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? Comida!
12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano? Fui. Não fui presa nem condenada a nada. Já considero uma vitória XD.
13. O que sempre tem pra comer no Natal? Leitão a pururuca <3
14. Como você costuma se vestir na ocasião? "Roupa de sair". Geralmente escolho um vestido comportado, bonito e que me permita respirar e comer muito, HAHA!
15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? Gostaria de ser organizada pra começar na Black Friday. A verdade é que só me dou conta que tô fudida tipo na semana do natal.
16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? Sei, mas não é uma maravilha. Faço se for obrigada, mas não curto não.
17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? Não, e tento fugir dessas coisas. Um trauma chamado camp hill, hahaha!
18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa? A surpresa é eu ganhar algo, haha!
19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal? Na véspera, sempre, até quando era criança!
20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? Na verdade acho que nunca acreditei.
21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? Teve um ano que eu quis mais do que tudo a miniatura do Mc Donald's. Afe, como quis ganhar aquilo, aporrinhei todos os papais noéis de shopping, hahaha! Mas amei ganhar, e ainda lembro daquele brinquedo <3
22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? Desisti de faze, porque nunca lembro depois, hahaha!
23. Conte uma história de Natal memorável. Ano passado estava na Inglaterra, sem família e só 1 amigo mais próximo. A gente decidiu de última hora (mesmo!) ir pra Amsterdã, mas não rolava passar o natal lá porque a diária do hostel subia muito. Voltamos pra Inglaterra no dia 24, durante o dia, echegamos no camp hill um pouco antes da meia noite, mortos de andar meia hora com malas e sacolas no frio. A ceia foi umas coisas semi prontas do supermercado, numa casa enrome e antiga,sozinhos. Mas valeu muito a pena!
24. O que torna essa época do ano especial para você? Estar reunida com a famíia <3
25. Sua coisa preferida no Natal? Comer, sempre, hahaha!

Marcadores: ,

that would be me. bye!

oficialmente dinda S2
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 at 12:00
0 comments

Antes que o ano acabe, preciso contar a coisa mais importante que me aconteceu esse ano.

Virei madrinha oficialmente. Na igreja e tudo.

Começando do começo, em novembro fiz o cursinho de batismo from hell. Passei a tarde de um sábado interio ouvindo cantoria fora de tom e ritmo e um monte de blá blá blá pra ganhar um pedaço de papel escrito a mão pra só então poder participar do batizado do meu sobrinho na igreja. Os pais também têm que fazer o curso, mas meu irmão e a cunhada fizeram em MG com uma conhecida da igreja.

No dia, um sábado, chegamos atrasados. Todos. Eu e minha mãe pegamos carona com meus tios que moram na mesma rua que a gente e por coincidência estacionamos bem atrás do meu irmão perto da igreja. Mas como é de se esperar de um evento que reune um monte de bebê, ainda nem tinha começado. E pra nossa sorte, as famílias foram organizadas por ordem alfabética (eles optaram por um batismo coletivo, eram 20 crianças nesse dia).



Uma das coisas que eu abomino em missa é essa palhaçada de ficar sentando e levantando. Nossa, que coisa patética! Eu quase nunca me levanto, e me recuso a cantar. De desculpa, fiquei brincando com meu ~agora~ afilhado.

Até que a maioria das crianças se comportou e não teve muita choradeira. O menino na nossa frente era maiorzinho e estava indignado, assim como eu, de ter que participar daquilo. Chorou muito e queria ficar na parte de fora da igreja. Olhava pra ele e sussurrava que super entendi a sua agonia. Entendia mesmo.



O diáono chama as crianças 3 vezes, mas só uma delas a gente leva no altar, que é o batismoo de água que a gente conhece. Nessa igreja que fomos (onde euu e meu irmão fizemos catequese e crisma), não tem pia batismal. Nessa hora o Gui tava acordadinho e queria porque queria mexer na bacia.


Com a contenção de custos não rolou fotógrafo profissional, então os familiares ficaram tirando foto de celular mesmo, haha!

Depois rolou um churras no prédio do meu irmão com os familiares e alguns amigos e foi bem gostoso. Mas meu afilhado tava enjoadinho da maratona, o batizado foi bem na hora da soneca. E bem, o evento era mais pros adultos do que pra ele mesmo.

Eu sempre disso, e sito mesmo que meu sobrinho é minha extensão e eu vou protegê-lo de tudo o que é ruim dessa vida se eu puder. Gui, não tenha dúvidas de que você é nesso tesouro!

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

wishlist de natal
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 at 10:30
2 comments

Esse fim de ano tá passando que nem um furacão! Ainda tô me adaptando a nova rotina, então tô perdida no tempo... Mas acho que ainda dá pra fazer uma listinha pro papai noel, né?



1. Utensílios de cozinha: você sabe que virou adulto quando começa a cobiçar itens pra casa nas datas comemorativas. Já não basta assistiir GNT e prestar atenção nas receitas e dicas pro lar! 

Agora tô querendo uma grelha pra fazer umas carnes gostosas. Acho que serve pra legumes também, né?



E também uma panela elétrica de arroz porque cheguei a conclusão de que arroz é bom pra minha digestão (super impressionada pelo personal nutrition project!).



2. Um par de nike shox.
Pode ser brega ou o que quer que queiram chamar, mas o meu par durou uns 4 anos e foi o melhor tênis que já tive. E eu odeio comprar tênis. Mas o que tenho agora está indo pras cucuias e preciso pensar em substitui-lo antes que el fique pelo caminho. Gosto do de 5 molas branco, ok? ;)



3. Um Hobonichi.
Porque eu sou a louca da papelaria e eu tô meio obcecada por essa agenda



4. Uma mochila de couro.
Eu levei pra Inglaterra uma mochila da Risca que eu tenho desde os meus 11 anos. A coitada tá destroçada, então preciso urgentemente substitui-la. Como vou viajar sem uma boa mochila?


5. Uma estante. Grande. Enorme. Ou que tenha um feitíço pra aumentar seu interior.
Tenho uma estante modular que tá lotada já. Preciso de uma maior, e que continue crescendo por dentro, porque só por deus eu ocupar tanto espaço. E nem trouxe todas as coisas que poderia ter trazido de mudança ainda.

Eu sei que isso é uma cristaleira, mas eu quero algo assim, com porta de vidro mesmo,e umas gavetinhas embaixo. Essa inclusive super combinaria com o estilo rústico da casa onde eu moro.

Essa idéia foi trazida pro grupo (bem como esse banner lindão) pela Beatriz do avesso da coisa. O Blogmas é um projeto de postagem diária durante o mês de dezembro, com temas natalinos (ou que lembrem dezembro). Esse grupo é só amor!

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h.
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life