HOME | SOTMB | VY.COM.BR


só um pouco da vida
quinta-feira, 3 de março de 2016 at 10:30
4 comments

Outro dia eu li aqui uma "resenha" do livro da japa organizadora Marie Kondo, aquele em que a moça ensina como se livrar dos excessos materiais na sua casa e se organizar de maneira efetiva. Desde que esse livro virou um sucesso global eu não tinha dado muita importância pra ele porque eu sempre fui desorganizada e isso nunca me incomodou muito. Até ter que empacotar 5 anos da minha vida adulta e levar de volta pra casa da minha mãe. AI, QUE TRABALHO DA PORRA! Quis morrer com tanta tralha que acumulei nesses anos! Ok que eu gosto de muitas das coisas que tenho, mas nossa, tem muita coisa que se perdeu na montanha de coisas que eu possuo e nem sei porque tenho TANTA coisa que mal uso... Ainda estou pensando se compro ou não o livro porque a Nicas disse que a moça as vezes é meio tan-tan da cabeça no texto, mas tô pensando seriamente que preciso fazer uma limpa urgentemente nas minhas coisas quando voltar pro Brasil. Nunca serei a pessoa que consegue viver com um armário cápsula, mas eu posso ser uma pessoa que tem coleções especifícas, e não um apanhado aleatório de absolutamente tudo que existe na Terra, né?

Com isso, resolvi começar fazendo a Maria Thereza e dando unfollow em TODO MUNDO no Facebook. Deixei só minha família nuclear por lá, e as páginas que dei like (aquelas que eu dei porque eu quis, não aquelas que eu dei lke porque um amigo pediu, haha). Até agora não tenho sentido muita falta de ver aquele monte de atualização de um monte de gente. Na real, há uns 18 meses já tinha dado unfollow em um monte de gente, mas com o mecanismo do Facebook, o que consegui, ao invés de diminuir a quantidade de posts na timeline, foi aumentar o número de coisas aleatórias sobre essas pobres pessoas que eu ainda seguia que o Facebook me mostrava. E eu comecei a ficar muito irritada com isso, porque sempre achei muito grosseiro da parte do Facebook ficar me mostrando o que meus amigos tinham dado like ou até comentado!

Com isso, tenho mais tempo de ler o que realmente me interessa e até voltar a seguir pessoas no Twitter. Tinha dado mute em um monte de gente lá também porque não tava dando conta de seguir tanta informação, e agora acho que consegui um equilibrio que me satisfaz mais.

Eu seguiria mais gente no Snapchat se a wi-fi do campus deixasse, mas tô esperando a troca da TI daqui pra ver se consigo desbloquear isso (a TI atual é uma bosta, tá pra sair e é ai que trabalha menos ainda d que já não trabalhava).

Eu tentei voltar a usar Tumblr, mas cheguei a conclusão, depois de levar uns 20 minutos pra descobrir como que desvinculava o Twitter, que eu tô muito velha pra isso, hahaha!

Agora me resta voltar a me alimentar melhor e parar de sucumbir às tentações. É ok comer chocolate e pão, mas não todo dia, toda hora. Isso começou a refletir na minha pele e tô tendo que fazer um tratamento de emergência com uns produtos que já tinha por aqui. Tem funcionado bem.

+

Mas eu não nasci pra passar tanta coisa na cara assim todo dia não, tem sido um trabalho de muita boa vontade comigo mesma (até porque eu já faço double cleansing e na minha contagem são meia dúzia de coisas só pra controlar essa pele indomável - no momento). Preciso mesmo voltar a comer direito pra me livrar de tanta coisa (fora a sensação de ter tanto produto na cara e as perebas que ainda tão aqui).

Tô tentando voltar a escrever mais diarinho mesmo com coisas aleatórias da vida. Bateu uma nostalgia daqueles posts sobre a vida e talz (acho que tô lendo lista dos anos 90 demais no Buzzfeed), preciso de um foco pra esse blog!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ carol c. [rolê do amor]
@ nicas
@ nati n.
@ line
@ lari
@ lomogracinha
@ fernanda n.
@ paula b.
@ thais h. [projeto disney]
@ tany
@ lia f. [verbo ler]
@ maria t.
@ simone pearl
@ anne r. [cat loves vinyl]
@ bruna
@ pamela
@ lecticia
@ gesiane
@ chris m.
@ meire k.
@ carlos & denise

the past



extras

the simple life