home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 12 de abril de 2013 at 17:46
1 comments
meme

A me indicou a esse meme, e como eu gosto pouco de meme, vim aqui "fazer a minha parte" =P



Regras:
1. Responder a pergunta: qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.



Confesso que fiquei em dúvida, porque estou lendo um livro que estou adorando, mas não sei se tem em português... Mas "Orgulho e preconceito" é meu livro favorito e tem tradução, então preferi indicar esse, apesar de ser um livro mais difícil. Ele é do fim do romantismo inglês, de uma das autoras mais famosas da Inglaterra, a Jane Austen. Já li gente descrever o livro como "uma família de meninas atrás de um marido rico", mas eu não ligo. É o melhor livro da Jane Austen (li vários outros muito bons também!) e conta a história da família Bennet no interior da Inglatera no seculo XIX. O que eu gosto deste livro é que você tem uma boa idéia de como era a sociedade inglesa naquela época. Os costumes e tradições são parte do que faz a história tão bem contada. Li a primeira vez por acaso com uns 15 anos e até hoje, quando pego pra ler esse livro, ele me fascina! E é apoiada nessa história que a adaptação para o cinema de Bidget Jones foi feita! Depois de ler o livro, você entende exatamente tudo o que se passa no filme! A história original ganhou versão cnematográfica também, mas eu detesto essa versão com a Keira knightley >.< Tem uma versão pra tv em formato de minisseria que a BBC lançou nos anos 90 que é sensacional (e tem o PERFEITO do Colin Firth como o mais fiel Mr Darcy de TODOS os tempos!).

Ai, confesso que não tenho ninguém pra indicar, mas vou aproveitar o pico de visualização pra recomendar a quem quiser fazer este meme, fazer (não é tão legal quanto o dos hômi, mas é bom também)! E me avisar se fizer ;)

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour