home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 30 de abril de 2013 at 10:30
1 comments
oh, canada!

Eu amo São Paulo, minha cidade favorita no mundo é NYC, mas se eu tivesse mesmo que escolher um lugar pra morar agora, nesse exato instante, seria o Canadá. Qualquer lugar do Canadá.

Eu não conheço ninguém que tenha ido pro Canadá e não tenha gostado. E aposto que você também não.

Minha relação com o país começou bem sem querer. Quando fui escolhida pro intercâmbio do Lions primeiro me disseram que eu ia pra Iowa, no meio do nada nos EUA. Confesso que na hora fiquei bem desapontada. Mas logo depois recebi um e-mail corrigindo e dizendo que eu ia pro Canadá. Acho que fiquei mais aliviada de não ter que ir pros EUA do que de ir pro Canadá, até porque até então eu não sabia nada sobre lá. Em pleno 1999 eu nem sabia que os jogos Panamericanos seriam lá. Winni-onde? Aquele do lago?

40 dias depois eu estava encantada com o lugar. O clima, as pessoas, como tudo funciona. Até o cheiro! Juro que o Canadá tem um cheiro único, gostoso, nostalgico! E isso porque fiquei numa cidade minuscula no meio do nada, perto de vastos campos de canola, morando atrás de um cemitério, com o sol se pondo pra lá de 22h, com temperaturas de 10 graus a noite em pleno verão <3

Fui embora querendo voltar. E voltei, 7 anos depois. Pro outro lado, pro gélido inverno quebecois. E amei mais ainda. Morando, de novo, numa mini cidade. No alojamento de uma universidade que parecia de filme. Onde tudo funcionava, tão diferente da minha querida USP...

E agora, outros 7 anos passados, lá vou eu de novo pro Canadá. Já pensando como vai ser ruim ir embora. Desejando ter nascido com bolas o suficiente pra ir e não voltar mais.


Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour