home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 28 de maio de 2013 at 10:35
0 comments
be right back

Parece que eu mal consigo manter uma rotina básica pro blog. Mas é que eu fui sugada por algo chamado literatura. Tô absorta em "The time traveler's wife", aquele do filme (péssimamente traduzido) "Te amarei para sempre" (sic).


"The time traveler's wife" é o primeiro livro da autora Audrey Niffenegger e conta a história de como Henry DeTamble e Clare Abshire se conhecem. O ponto curioso desta história é que Henry é um viajante do tempo - devido a uma anomalia genética ele pode viajar no tempo e no espaço. Porém, ele não pode determinar suas viagens. É assim que, aos 30 e poucos anos, ele viaja no tempo e conhece uma Clare criança, que fica fascinada com esse estranho que pode desaparecer diante de seus olhos como fumaça. Diferente de outras histórias sobre viagem no tempo, Henry é incapaz de mudar o curso de como as coisas acontecem - ele não pode mudar o acidente que vitima sua mãe, por exemplo, sem pode mudar como e quando vai morrer. Já para Clare, que vive numa linha cronologica reta, enquanto em sua infância a viagem do tempo de Henry é sempre um presente, quando seus destinos se cruzam no tempo real, cada viagem de Henry vira uma angustia para Clare.

Eu ainda nem terminei o livro, mas já acho um dos meus favoritos, já estou fascinada e já acho infinitamente melhor que o filme (que eu amei!). Já estou no meio dele, mas ele é grande. Hang in there, e eu já volto!

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour