home | sotmb | vy.com.br


sábado, 11 de maio de 2013 at 18:15
0 comments
rolê da semana

Todo blog tem um post característico, tipo luqui du dia ou imagens da semana. Eu resolvi que vou voltar com aquele hábito antigo de blogs jurássicos: post diarinho. Tipo o que você fez nas férias. Exceto que serão sobre a minha semana. Ou meus fins de semana, porque a semana mesmo é meio boring. Porém vira e mexe surge um jantar com as amigas. You never know!

Vou contar da semana passada também nessa semana... Just because.

Com o feriado no meio da semana, parece que aconteceu mais coisas.

Na véspera, fui num barzinho na Vila Madá com umas amigas da facul. Incrivelmente o burburinho não estava burburinho e até pudemos escolher bar e mesa. As vezes a gente tem que ficar na mesa que tem vaga, não importa muito o bar, haha! Foi divertido porque minhas amigas são tudo um bando de loka, só história bizarra! Ficamos no Armazén do Piola, a pizza é incrível! E o atendimento foi super atencioso, ganhamos um shot de uma bebida cremosinha, não sabemos o que era, mas era bem boa!

No feriado fizemos encontrinho broguêro #gordosafado na casa da Nani. Rumamos para a longidão de onde ela tá morando agora (eu acho longe qualquer coisa que não fique perto da Paulista!) e fizemos uma comprinha no supermercado pra cozinhar um belo almoço. Ou mais como Rhariane e Nani buscaram os ingredientes disponíveis para aquilo que elas sabiam fazer enquanto eu e Carol só diziamos se comeriamos ou não, haha! Voltando pra casa da Nani, dito e feito: eu e a Carol só ficamos olhando elas prepararem o rango enquanto nossos estômagos reclamavam de fome=P Gosto desses nossos encontros, porque embora eu sempre saia com a Carol, quase não vejo as outras meninas e sempre rola aquela sessão fofoca básica ou troca de informação inútil sobre a brogosfera!

Como ando velha, não ando mais apreciando a vida noturna nas sextas. Nossa, chego acabada no fim da semana! Quando saio de sexta, tenho que voltar cedo. Eu achava que nunca seria dessas pessoas. Mas a vida passa... No máximo saio pra jantar e meia noite já tenho que estar em casa. Dessa vez nem isso fiz. Comi um lanche, li uma revista num café, e fui pra casa descansar.

Mas o sábado começaria promissor, com almoço marcado com o Carlos e a Denise do Tabeteimassu, um casal de amigos que conhecemos através do #gordasafada =). Combinamos de ir no Mocotó, um restaurante de comida nordestina que todo mundo tá falando hoje em dia. É um hype do bem, já tinha ido lá com a Carol 02 semanas antes e aprovamos tudo: do espaço físico, ao atendimento, ao cardápio e principalmente, aquela gracenha de chef <3

Nossa mesa logo virou uma falta de educação de tanta comida! Adoro sair pra comer com o Carlos e com a Denise porque sempre pedimos vários pratos para experimentar um pouco de tudo. Da outra vez fomos com uma amiga vegetariana da Carol e só nós 02 não daríamos conta de experimentar muita coisa, então pedimos só 02 entradas e 02 pratos principais... Mas dessa vez pedimos tudo a que tínhamos direito e mais um pouco, haha! Não rolou foto com o chef (ai, que pena!) mas ele passou olhando pra nossa mesa, com certeza pensando que a gente não daria conta de tudo... Mas bravamente comemos tudo! De entrada pedimos aqueles torresmos to die for, linguiça, 02 mandiocas e os famosos dadinhos de tapioca. Só de pensar, até salivo! De prato principal pedimos carne seca na chapa com pimenta biquinho e cabeça de alho (acompanhando mais mandioca!), baião de dois (que dessa vez não comi porque já sabia que ia coentro), escondidinho e mais torresmo (sério, podia viver de torresmo)! Ainda pedimos sobremesa e só não tomamos café porque, como bons orientais, preferimos chá, hihi.



Depois de 03h de almoço, ainda resolvemos que iamos no Tea Station tomar um chá digestivo=P Encontramos a Rhariane e o Lex e depois ainda tive pique de ir na Ikesaki. Achei o tonalizante em espuma que a Nani indicou e fui ver o que chegou de novo na Daiso. Tenho que me policiar na Daiso, só me permito um máximo de 10 itens ou vou a falência! Comprei umas coisas inúteis como sempre...

Voltei pra casa mega cansada e nem saí no sábado. Fiquei tão estragada que nem jantei o.O

Mas domingo fui acordada com mamys dizendo que eu só saio mesmo pra comer, haha! Ela tinha que vir pra um enterro e tava mais perdida que cego e surdo em tiroteio. Fui finalmente conhecer a tal da Feirinha Gastronômica da Vila Madalena. Já tinha ido no Mercado Gastronômico, achei meio cheio mas interessante. A Feirinha é mais organizada, e apesar da fila do lado de fora, do lado de dentro não é tão lotado e dá pra aproveitar bem. E o melhor é que algumas barracas aceitam cartão de crédito! Comi uma costelinha de chupar os ossos e ainda experimentei um macarron muito honesto e bem feito!


A noite fui ver outro filme francês, "Além do Arco Iris", com a mesma menina do "Uma garrafa no mar de Gaza". Incrivelmente não chorei nesse filme! Ele é bem fofo e bem simples, vários momentos de muita risada! Esse é um filme francês que veria de novo na tv, por exemplo, num dia relax.


Fui com uma amiga que me levou a camera nova dela para eu dar uma olhada e fiquei fascinada *.* Agora estou em dúvida entre qual tipo de camera comprar!

Terça ainda fui comprar o presente de mamys com o irmão. Ele queria um casaco muito caro da Zara. Achei que compensava mais um sapato da Arezzo. Era mais barato e eu sabia que aquela bota ela queria! Pá-pum, em 10 minutos resolvemos e ainda despachei a caixa com ele, hihi... Aproveitei e fui comer um pedaço d'O melhor bolo de chocolate do mundo. Mas achei que ele não tava tão espetacular quanto da outra vez que fui lá. Pena...

Na quarta, fui jantar com uma amiga da facul na Liba. Tava seca pra comer no Porque Sim, faz um tempão que não vou lá e é um dos meus restaurantes favoritos... Mas ele estava fechado!!! Ai, que tristeza =( Nos sobrou ir no Lamen Kazu, que, apesar do frio, não estava lotado. Comi o básico shoyu lamen de sempre mas confesso que fiquei com vontade de um Hokkaido. Só que era o dobro do valor, quase!!! Daqui a pouco terei que migrar definitivamente para o Aska, esse lamen tá inflacionando muito!


Semana que vem promete... Ao menos muitas gordices!!!

E credo, eu só tiro foto de comida... Hahaha!

Marcadores: , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour