quarta-feira, 5 de junho de 2013 at 21:05
|
Em São Paulo, tudo acontece!
Ou quase. Fato que meus finais de semana rendem mais aqui!
Na sexta, apesar de não sair, consegui pôr em dia minha vida virtual. Passei a semana colecionando links no twitter e no fb! Ok, coisa loser de se admitir, mas aproveitei minha sexta a noite na internet. Whatevah!
Sábado, fiz jus ao que minha mãe falou e acordei pra ir comer. Mas a causa, como sempre, era muito boa! Alias, duplamente boa! Fui conhecer com a Carol o Z Deli, uma sanduicheria minusculinha nos Jardins que está participando do SP Burger Fest.
Por sorte, chegamos e ainda tinham 2 lugares vagos! O lugar é muito pequeno, são 14 cadeiras só! Ainda demos mais sorte que logo vagaram os bancos no balcão de frente para os chefs e ficamos vendo os sanduiches chegarem e serem preparados para apresentação. Tinha um de pastrami que uau! Parecia delicioso! Certamente um motivo para voltar!
Comemos a batata da casa (batata da casa é sempre a melhor pedida!) e eu pedi o hamburger do BF. Totalmente recomendavel! Gorduroso como um hamburger deve ser, suculento e muito saboroso, sem muita frescura! O bacon bovino faz toda a diferença! Confesso que tirei o picles porque não sou fã, mas ele parecia bem fresquinho.
Depois demos uma volta na Augusta e pegamos o fim de uma passeata sobre saúde psiquiatrica. Parecia interminavel porque a gente meio que acompanhou eles até o Endossa. Mas tava dvertido, bem na paz, gente fantasiada, cartazes (um dia ainda vou fazer um post sobre manifestações de rua)...
Incrível como acho o Endossa tão legal mas nunca compro nada lá! Vi um vestido gracinha, mas além da preguiça de provar, ele era meio transparente. Ai rola toda uma preguiça de arranjar algo pra pôr por baixo, né? Mas a Carol sempre acha algum acessório fofinho e não foi diferente.
Já era meio da tarde quando voltamos pra casa. Ainda deu até pra fazer a unha! Mas naquelas, nem tirei a cuticula direito. Tenho bode das manicures de SP porque são caras e a maioria não sabe fazer minha mão, além de ficarem enchendo meu saco porque eu cutuco a cuticula com alicate em casa. AZAR O MEU! >.<
A noite, fomos conhecer uma balada alternativa pertíssimo de casa, a Neu. Tão perto que perdi o ponto mexendo no celular! O taxi teve que dar volta e ainda assim deu só R$ 10, hehe.
O lugar é pequeno (tava num dia pra ir em lugar pequeno, haha!), com uma pista do lado de dentro, bem escura, e um fumodromo no quintal. Uma pena, porque a noite tava boa pra ficar do lado de fora! As bebidas eram bem mais ou menos, prefiro aquelas que são feitas na hora, com frutas frescas e tal. Mas a balada não foi ruim, afinal, aguentamos até as 03h30! A música tava boa, toca uma mistura de indie com pop, agrada todos os gostos. Quando fomos embora tava tocando Madonna <3. Ah, e o bom é que o sistema de pagamento é por ficha, então quando você resolve ir embora... É só sair andando, haha!
No domingo foi dia de encontrar meus amigos da facul. Fomos fazer japice! Num grupo de umas 10 pessoas, 05 eram as japas que não calavam a boca em sala de aula, huahua! Fomos no Sukiyaki House, no Food Center. O Food Center é um predinho vagabundinho na Rua da Glória cheio de lugares delicinha pra comer, por valores super bacanas.
Ainda bem que reservei mesa pra gente, o lugar tava lotado! Pegamos uma das mesas no canto, que são meio "encaixotadas" (quem for lá entenderá!) e foi bom porque mnha amiga levou a filha dela que não parava quieta!
Pra quem não sabe, sukiyaki é um prato japonês de carne, geralmente feito pra comemorar algo (já que no Japão carne é super caro!), que também leva legumes e um molho meio adocicado de shoyu. Para 05 adultos, pedimos 01 especial e 01 normal e foi o suficiente. No especial vem mais legumes, mas não sei se vem necessariamente mais carne... E a carne é cortada finíssima.
Depois, claro que tinhamos que ir no Tea Station! Tô revoltada que ainda não tem mel lá! >.< Qual a dificuldade de usar mel nacional? Se comprar marca decente, é tão bom quanto! De qualquer forma, tomei oolong pra experimentar. Acho que com mel ficaria melhor =/ Meu amigo muito tonto nem ouviu o que pedi e pediu "o mesmo que o dela" (meu) e ficou esperando chá vermelho, haha! Deixei uma marca bem grandona do #gordasafada de post it e achamos um de "Chupa Mackenzie", haha!
Fomos embora, mas ainda passei na Audrey pra ver se achava um pincel. Ouch, os pincéis deles são muito caros! Alias, estão, porque já houve época que valia a pena comprar pincel de maquiagem lá. Achei melhor ir pr'O Boticário que eu sabia que era mais barato. Mas acabei comprando a esponja em gota que todos falam.
Fui pra Paulista atras do pincel de pó e encontrei a Carol no Shopping Paulista. Também achei os malditos cabides dos quais estava atrás faz um tempão! Andamos a Paulista de cabo a rabo e terminamos na feirinha do Center 3. Vira e mexe acho algo legal lá, comprei meu vestido de Natal super por acaso num dos stands e dessa vez também achei algo bem legal: uma camiseta de um tecido super molinho e fluído que é a minha cara - tem asas de anjo desenhadas nas costas <3
Pra terminar a noite, fomos comer um lanche no Atenas, que nem tava tão lotado assim. Ficamos numa mesa bem longe, era difícil fazer pedido, então pedimos tudo junto, haha! O bom é que os lanches são baratinhos, nem parece que gastei muito, haha!
Na quarta, fui com as amigas furonas da semana passada no Sujinho. Acho que todas se arrependeram, porque caiu o maior toró! Eu me arrependi de não ter ido de bota. Fiquei com raiva, na verdade, porque pensei em por bota mas desisti e resolvi ir de sapato "fofinho"¬¬ Eita decisão infeliz!
Dividimos uma batata gorda com parmesão ralado por cima e eu comi um churrasquinho de picanha que tava suculento... Nossa, água na boca só de pensar! E dpois dividimos uma loucura de chocolate que eu acho que devia chamar loucura de chantily... Mas tava bem bom=)
Quinta fui encontrar com a Diva, ex cohostee de JL, hehe. Ela veio passear em SP e combinamos de fazer alguma gordice para nos vermos. No início iriamos no Rock'n'Roll e eu estava me preparando pra comer mais um Burger Fest, mas no final a família dela preferiu o Tubaina que era mais perto do metro. Ótima pedida porque eu também não conhecia!
Fiquei um tempão esperando dona Adélia sentada no sofá do lado de fora, numa noite muito fria, enquanto ela se perdia na estação de metro! Só esse povo de fora pra fazer essas pataquadas, né? Huahua! Mas valeu a espera, ela é muito fofa em pessoa e a família dela é muito divertida!
Além disso, ainda descobri que existem milhares de tipos de Tubaina! Tomei 02 bem diferentes. Quero voltar e fazer degustação de Tubaina! Sério! E a comida não é nada mal, as porções de petiscos não são gigantes, mas os pratos são enormes! E tem opções vegans de muitas coisas ;)
|
Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação.
Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.
@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine
passe o mouse para escolher a data
splash! of colour
|