home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 29 de agosto de 2013 at 12:13
0 comments
#diáriodeviagem: muitos apuros ANTES de embarcar

Eu sou a primeira pessoa a admitir que pedi meu visto para o Canadá super em cima da hora. Porém, também fiz de tudo para que o consulado pudesse me entregar o passaporte antes da minha viagem. Ainda assim, tive muitos problemas com o VAC, a central de solicitação de vistos.

Entrei com o pedido em 15 de julho e me deram prazo máximo de resposta em 15 dias utéis. Com embarque marcado para 08 de agosto, dava com uma folguinha ainda para me responderem. Perguntei se precisava preencher o formulário de urgência e me disseram para ficar tranquila. Olhem bem, eu perguntei e me asseguraram que estaria tudo em dia. Acompanhei pelo site a tramitação e parecia tudo dentro dos conformes.

Na data que me deram de prazo, nem sinal de passaporte. O VAC tem uma central telefônica que não ajuda em nada. Não sabem dar uma informação sequer correta!! O e-mail também não é muito eficiente, demoram para ler e responder, mesmo se mandado com urgência. Não existe uma opção de falar diretamente sem ser comparecendo na central, que é na puta que pariu da Berrini.

Pois bem, enviei todos os documentos e cartas pedidos e ainda assim o VAC não foi muito útil pra me ajudar, a não ser quando resolvi ir até lá brigar. Porra, paguei R$ 75 pra eles me ajudarem e eles não fizeram NADA!!! Será essa central só mais um meio de extorquir pobres viajantes? Porque no fim, foi isso que senti.

Liguei na embaixada que me instruiu a fazer uma reclamação formal para eles. Acho que foi só assim que consegui a liberação do meu passaporte. No dia do meu embarque.

Os consulados têm que ter em mente que não são somente órgãos burocráticos. Pagamos pelo serviço e queremos o mínimo de qualidade. Eles são um dos primeiros contatos que temos com os países, são um cartão de visitas que deveriam ser melhor instruídos para representar esses países...

No fim, consegui chegar em casa a tempo de me despedir da minha família. E o ônibus para o aeroporto quase atrasou. Ameacei um barraco na rodoviária e mandaram ônibus extra. Só assim pra esse povo trabalhar? Passaro Marron inútil!!! Com sorte, sai com antecedência e o embarque foi tranquilo. Mas precisava de tanto perrengue?

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour