home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 23 de setembro de 2013 at 11:06
0 comments
#eufui: bon jovi no morumbi

Setembro tá acabando e com ele, a temporada de shows de 2013 (pra mim). Pra fechar esse ano cheio de música ao vivo, nada melhor que um Bon Jovi, certo?

O show estava marcado pro sábado, dia 21, e uma semana antes foi adiado pro domingo. Já tenho bode eterno do Morumbi, ter que passar meu domingo preocupada em como chegar e sair daquela lonjura me deu quase raiva desse show. Mas ok, pelo menos tava marcado pras 18h30, com abertura do Nickleback.

Lá nos primórdios da faculdade, eu até gostava de Nickleback. Alguém até gravou uma cópia pra mim que eu ouvia no meu diskman. Depois, caiu no esquecimento total. Hoje em dia, é completamente indiferente, totalmente passavel.

O show deles começou pontualmente e eles tentaram ser o mais simpáticos possível. Tocaram as músicas mais famosas e pelo menos eu conhecia algumas. Até choveu no set deles, mas mantiveram o espírito. E sabiam que estavam ali pra encher o tempo, que a galera estava lá pra ver o Bon.

Quando compramos os ingressos pra esse show, não tinha mais pista e até ficamos meio tristes de ter que comprar cadeira coberta. Mas acabei descobrindo um novo spot favorito pra ver performances: a cadeira coberta do Morumbi! Bem prático, confortável e com boa visão do palco e dos telões (pra alguém que não se dá o menor trabalho de chegar cedo pra pegar lugar na frente da pista é sensacional!).

Durante o intervalo, passaram nos telões o tempo de espera pro show, achei fantástico! Às 21h, Jon e seu Bon Jovi estavam no palco botando a galera pra pular, mesmo depois da chuva durante o Nickleback.

Eles abriram com uma música nova, mas logo emendaram "You give love a bad name". Pra mim, Bon Jovi bom é Bon Jovi do cabelo feio. Adoro o glam rock dos anos 80 que eles faziam e por mim eles nem precisavam tocar nada lançado depois de "It's my life" =P.

Senti falta de mais músicas antigas, e principalmente dos clássicos. Cadê "These days"? E "Someday I'll be Saturday Night"? E principalmente: ONDE VOCÊ ENFIOU "ALWAYS", CARO JON??? Ao menos deu pra pular em "It's my life", mas Jon devia aprender com seu xará e quase sósia, John Rzeznik: os fãs estão lá pelas músicas famosas, você não pode extirpa-los disso, é o que fizeram aquelas pessoas apreciarem sua banda em primeiro lugar!

Tocaram um pedacinho de "Start me up", dos Stones, que achei fantástico, e fizeram cover de "Pretty Woman", que achei estranho, mas ficou muito bom e entreteu a galera.

Já no fim do show voltou a chover, e forte, mas estavamos no setor coberto. Só que como eles não tocaram "Always", quando saimos pegamos toda a molhadeira. Eu tinha levado minha capa, que virou item básico de show descoberto, mas os ambulantes fizeram a festa vendendo saco plástico por R$ 10.

Fiquei bem decepcionada com o show porque esperava bem mais, acho mesmo que uma banda que não tá aqui com tanta frequência tem que tocar sim os maiores hits porque é por essas músicas que aquele público giga está ali, pagando uma bela grana pro cachê deles.

SETLIST - BON JOVI MORUMBI 22/09/2013

That's What the Water Made Me
You Give Love a Bad Name
Raise Your Hands
Runaway
Lost Highway
Whole Lot of Leavin'
It's My Life
Because We Can
What About Now
We Got It Goin' On
Keep the Faith
(You Want to) Make a Memory
Captain Crash & the Beauty Queen From Mars
We Weren't Born to Follow
Who Says You Can't Go Home
I'll Sleep When I'm Dead
Start Me Up (The Rolling Stones cover)
Bad Medicine
Shout (The Isley Brothers cover)

Encore:
Wanted Dead or Alive
Have a Nice Day
Livin' on a Prayer

Encore 2:
Oh, Pretty Woman (Roy Orbison cover)
Born to Be My Baby

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour