home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 20 de setembro de 2013 at 15:01
0 comments
#eufui: john mayer, arena anhembi

#MayerIsBack! Definitivamente, não tem tag melhor pra esse momento. Esperei desde a faculdade pra ver esse homem ao vivo, e ele não decepcionou.

Show de dia de semana em Sampa é foda, maior transito, uma muvuca, o cansaço... Mas quando a gente quer mesmo uma coisa, arranja um jeito. Lá fui eu pro outro lado da cidade depois do expediente, enfrentar uma fila gigantesca e um público de 30 mil pessoas pra ver uma das vozes mais gostosas e um dos melhores guitarristas da minha geração ao vivo.

Cheguei e encontrei minhas amigas, ainda esperamos outra menina chegar mas ela desistiu e deu meia volta. Ficamos nós 03 e àquela altura, eu, que sai do trabalho sem comer, tava verde de fome. A comida tava inflacionada, mas ok, não morremos.

Às 20h44 Phillip Phillips subiu ao palco para o show de abertura. Eu devo estar velha e muito alienada porque não conhecia nada, mas as pessoas ao meu redor pareciam conhecer tudo. Foi ok, mas não achei o máximo, do tipo que deveria ter ganho um show de talentos (como ele ganhou). Nessa hora deu pra perceber que a gente não ia conseguir ver muita coisa de onde estávamos, mas eu já previa isso...

Acabou o show de abertura e ficamos tentando achar um lugar melhor pra ver o palco, mas com 1,60m, não tinha o que fazer. Tinha muito cara alto, não sei de onde surgiram! Virava e mexia e um deles tampava nossa visão T.T

Antes das 22h, um grupo de percursão subiu ao palco, tocou, e o John Mayer subiu atrás. Foi bem legal, musicalmente o John é muito foda! Ele abriu como "No such thing", que eu adoro, e das antigas, tocou ainda "Your body is a wonderland" (não podia nem faltar!), "Daughters" e até "Why Georgia" no finzinho (puta supresa boa!).

Confesso que não conhecia as músicas novas, acompanhei mais o começo da carreira, mas a qualidade musical dele é indiscutível. O cara domina o palco com a guitarra, é hipnotizador vê-lo tocar! Mesmo depois de todo o problema com as cordas vocais, a voz dele continua linda, acho que ele não quis arriscar, mas poderia usar mais aquele vozeirão encantador ^.^

Olhando o setlist, nem parece que o show foi tão longo assim, mas cada música envolvia um solo de guitarra que não tem no album, uma firula a mais pros fãs, que enlouqueceram. Ah, uma coisa que chamou a atenção, é que tinha muito homem na platéia, mas o cara que tava do meu lado (conversando com outra pessoa), disse que achava que ia dar mais homem, que não imaginava que mulher gostasse tanto de John Mayer assim. Amigo, hello?! Já olhou pra cara do Mayer?? Huahua!

Como em outro setlist que vi, rolou "Half of my heart" seguida de "Paper Doll". Adoro a primeira, independente de ter sido co-escrita com a Taylor Swift, mas é irônico que ele emende com "Paper Doll", que ele escreveu sobre os dois (pós fim de relacionamento). É de propósito, qualquer fã saberia, mas ainda assim.

A música que eu mais queria ouvir era "Waiting on the world to change", que acho um dos melhores singles dele, e não decepcionou! Ele faz uma mega intro com um jam gigante, e mesmo assim eu sabia que era essa música que ia tocar <3

Acho que das que eu gosto, só não rolou "Clarity" e "1983". Quando tocou "Why Georgia" nem eu acreditei! No fim imaginava que ia tocar "Gravity" e foi perfeito quando tocou! Alias, o show teria valido só por essa música. Ao final ele faz o melhor solo de guitarra de todos os tempos, ninguém ali ficou decepcionado e todos sairam maravilhados...

No fim, consegui ver o show pelo telão e ver algumas partes do palco. Posso dizer que vi o John ao vivo de verdade, mas espero que da próxima vez escolham um lugar bem menor. O show é lindo e fantástico, mas é show intimista, pra curtir de perto os jams e o John.

Alias, 02h30 de show... Valeram cada centavo pago e o chuvisco na cabeça durante essa noite <3



SETLIST - JOHN MAYER ARENA ANHEMBI 19/09/2013

No Such Thing (with Meninos do Morumbi)
Wildfire
Queen of California
Half of My Heart
Paper Doll
I Don't Trust Myself (With Loving You)
Going Down the Road Feelin' Bad (Henry Whitter cover)
Slow Dancing in a Burning Room
Acoustic
Your Body Is a Wonderland
Daughters
Free Fallin' (Tom Petty cover)
Stop This Train (requested by the audience)

Encore:
Waiting on the World to Change
Dear Marie
Dear Marie (Reprise)
Something Like Olivia
Wheel
Who Says
If I Ever Get Around to Living (with Tom Jobim's Garota de Ipanema snippet)
Vultures
The Age of Worry
Why Georgia

Encore 2:
Neon (Acoustic with Suzanne Vega's … more)
Gravity

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour