home | sotmb | vy.com.br


sábado, 21 de fevereiro de 2015 at 10:30
0 comments
#euvi: a teoria de tudo


Com o Oscar esse fim de semana me toquei que não escrevi sobre o filme que mais esperei pra ver nesses últimos tempos: "The theory of everything".

O filme é baseado no livro "Traveling to infinity: my life with Stephen", a biografia escrita pela ex-mulher de Stephen Hawking e conta não só a história do cientista mais pop da nossa época, mas como Jane,sua primeira mulher, foi pivotal para que continuasse produzindo mesmo quando a doença tomava conta de seu corpo.

A história em si é um drama de relacionamento, pois não é fácil cuidar de alguém com uma doença tão debilitadora quanto a esclerose lateral amiotrófica (aquela mesmo do desafio do balde de gelo), aindamais com uma mente tão brilhante.

O que impressiona mesmo, e é o que eu mais queria ver, e que faz o filme valer todos os centavos gastos no ingresso, era a interpretação do ator, Eddie Redmayne, fazendo o Stephen paralizado. E realmente, ele não decepciona. Não só paralizado, a interpretação dele é cativante e surpreendente. Em entrevista, o ator disse que o que queria mais transparecer nesse filme era apersonalidade, o humor e o sorriso do cientista, e olha, ele conseguiu. Que sorriso!

Pra mim, fiquei impressionada em como ele consegue passar as emoções mesmo parado, só com alguns movimentos do rosto, e isso me fez me apaixonar pelo ator e pelo filme!

Domingo agora é a cerimônia do Oscar, e claro que Eddie Redmayne está indicado como melhor ator. Já ganhou Globo de Ouro, SAG e Bafta, não preciso ver outros filmes pra saber que essa é uma das melhores interpretações da história do cinema e que merece o prêmio!


Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour