home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 9 de junho de 2016 at 10:30
2 comments
#meme: eu amo viajar

Adoro falar de viagem, então resolvi roubar essa tag do vlog da Paula!

Qual o seu carimbo do passaporte mais queridinho?
O primeiro é sempre especial porque é o início desse amor por explorar o mundo! Mas o primeiro mesmo foi só de conexão nos EUA, então vou considerar o segundo, o da primeira vez que fui pro Canadá, como meu mais queridinho ;).



Você sabe de cor o número do seu passaporte?
Não. Eu sabia o do segundo passaporte porque foi o que mais usei (fui pra Disney, pro Japão e pro Canadá com ele), depois disso nem me dou mais o trabalho, já que tinha que renovar a cada 5 anos. Talvez quando tirar o de 10 anos eu decore.

Qual é o seu método preferido de viajar (avião, carro, trem)?
Acho chatésimo viajar de avião e quando possível, evito. Não tenho medo de voar, mas acho chato ficar esmagado sem nada pra ver da janela. Carro as vezes é chato pela distância. Viajei de trem no Japão e na Europa, e se forem sempre assim, ai vale a pena! Como a Paula disse, é muito mais prático porque as estações de trem são no centro das cidades, e os aeroportos são longe, fora toda a questão do check in, segurança e embarque. No trem é bem mais sossegado, a imigração é bem tranquila, a única coisa é que você carrega sua bagagem, mas viajar de trem é pra viajar com menos mala mesmo. Também não tenho problemas com ônibus, acho bem confortável, principalmente no Brasil.



3 itens essenciais pra viagem.
Tirando o básico (passaporte, dinheiro) eu não viajo sem o celular, pra poder fazer pesquisas e poder tirar fotos, um par de calçados bem confortável e a vaca! Como que eu vou viajar o mundo sem minha companheira de aventuras?



Hostel ou hotel?
Hotel é mais confortável, mas já peguei hostels ótimos, limpíssimos, com muita gente bacana. São perfis muito diferentes, quem curte hostel curte fazer amizades, ser mais livre e não precisa de muita estrutura, só de uma cama pra dormir e um bom chuveiro. Claro que se eu tivesse dinheiro eu sempre ficaria em bons hotéis, mas se o dinheiro for muito curto, você ganha mais num hostel, que tem mais chances de ser bom, do que num hotel barato demais, que muitas vezes é bem ruim.

Você gosta de repetir os lugares que já visitou, ou prefere explorar novos lugares?
O problema de conhecer lugares legais é que você quer sim voltar! Mas a pobreza não permite ser habitué de muitos lugares, haha!

Você pesquisa sobre os futuros destinos ou não?
Eu conheço muita coisa (na teoria) porque trabalhei no turismo um bom tempo. Os interesses mudam de tempos em tempos e acabo focando em um ou outro destino de vez em quando. Tenho uma lista mental dos lugares que gostaria de conhecer, então estou sempre pronta pra aproveitar as oportunidades que aparecerem!

Site de viagem preferido?
Não foco em nenhum específico. Gosto de guia de viagem de papel, e quando estou pesquisando sobre minha próxima viagem, compro vários! Uso Tripadvisor, Google Flights e Melhores Destinos para pesquisas básicas. Ah, muito Google Maps pra me situar, porque sou muito perdida!

Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse? Diga a cidade e o porque?
É difícil escolher sem saber qual amigo, tenho amigos muitos variados! Ficando nos mais óbvios, diria que Paris, porque tem um pouco de tudo, é uma cidade ampla, onde você encontra história, cultura e compras. Dos menos óbvios (ou exóticos) escolheria Nova Zelândia. A geografia é super diversa, tem cara de país super tranquilo, dá pra aproveitar a natureza e também a cidade e não é um lugar opressivo, é diverso e aberto.

Você está partindo amanhã, dinheiro não é problema. Onde você gostaria de ir?
A resposta de dar a volta ao mundo é óbvia, mas a forma como eu faria isso, nem tanto. Se o dinheiro não fosse problema, faria o volta ao mundo no jato privativo do Four Seasons. A cadeia Four Seasons é canadense, e tem só hotel de luxo (alto luxo mesmo, onde banqueiros e empresários poderosos se hospedam). Eles tem esse pacote onde os participantes se hospedam só em hotéis deles pelo mundo, de acordo com diferentes temas. Vocês podem ver os valores no site, dinheiro não é mesmo problema! By the way, eu escolheria o Int'l Intrigue porque passa nas Maldivas, hehe...

Quem quiser dar continuidade, pode levar, mas me avisa nos comentários pra eu ir ler no seu blog ;)

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour