home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 19 de julho de 2016 at 10:30
2 comments
#diarinho: vida de desempregada, passeio na liba

Eu vivo me prometendo que eu vou voltar a escrever post diarinho no blog e sempre falho miseravelmente. Me pergunto como eu parei de fazer isso se hoje em dia faço mais coisas interessantes do que antes. Na faculdade eu não tinha dinheiro pra fazer muita coisa e sempre rolava post sobre as aventuras da semana...

Bom, desde que eu voltei da Inglaterra eu não tô fazendo nada. Não comecei a procurar emprego e nem comecei a ver o que eu posso fazer pra mudar de área. Em minha defesa, digo que passei quase 1 mês com minha mãe em casa e vira e mexe meu sobrinho passa em casa (ou seja, vem meu irmão, minha cunhada e a Brisa junto), então eu também não tenho tido tanta paz quanto eu achei que teria.

Mas enquanto isso, também tô aproveitando pra fazer aquelas coisas que nunca rola fazer enquanto tô em São Paulo. Tipo passar nos médicos, fazer exames, etc. Álias, minha mãe ficou me enchendo o saco porque ela acha que eu como errado (sendo que se deixar é ela que traz e come pão francês toda NOITE) e no fim, quando fiz os exames, só meu colesterol que tá ruim (mas já faz um tempo que ele não melhora). 


Também fui finalmente ver o médico da ATM, minha dentista acha que meus dentes estão muito desgastados. E eu notei que eu ando forçando a mandibula até durante o dia, então, né, vamos aproveitar a janela de oportunidade aqui. Fui fazer uma ressonância e praticamente me senti numa rave, haha! Não é a coisa mais confortável do mundo, mas estar dentro da máquina em si não é o pior. O pior é ficar sem engolir durante o exame!!! Eu nunca fiquei notando que a gente engole toda hora, dá muito nervoso quando você tem que se forçar a não fazer isso!!!

A parte ruim de não ter um emprego e não ser rica é que eu não tenho dinheiro pra fazer muita coisa. Só tenho ido pra São Paulo em situações muito especiais. Fui pra um open house logo que cheguei e um aniversário. O bom é que consegui encontrar muitos amigos logo de cara, o ruim é que continuo com saudades da minha vida social lá!

Como meu sobrinho ainda é muito novo, não pode ficar em lugares com muita gente, então a gente não tem saído muito também. Os programas são sempre em casa e minha mãe cozinha pra todo mundo no fim de semana, é inconcebível pra ela fazer qualquer programa que não inclua todo mundo se um de nós não puder fazer parte. Então aproveitamos que no último fim de semana eles foram pra cidade dos país da minha cunhada e fomos dar um passeio na Liba.

A única coisa que a gente não sabia é que era fim de semana de tanabata, o festival das estrelas.


Pra mim o lugar nem tava tão lotado assim. Quer dizer, tava tipo um domingo normal, é cheio, mas é a norma. Minha mãe é que não tá acostumada e ficou reclamando o tempo todo, haha!

O bom de passear com mamys é fazer compras, haha! Se bem que eu me comportei e não comprei muito. Porém achei a minha batata chips favorita na vida pra comprar lá, muito mais barato do que eu tinha achado no Pão de Açucar!

 

O evento principal do dia era comer num lugar legal, porque a gente vê um monte de programa de comida e ela quer ir em todos os lugares. Tentei recomendar o Rong He, mas ai ela decidiu que não queria comer comida chinesa e queria comer lamen. Com tempurá. Minha mãe é meio a louca do tempurá, sei lá porque. Então eu tive que entrar no site de alguns restaurantes pra mostrar pra ela que eu não sabia de nenhum lamen com tempurá (dos que eu gosto, claro), mas ela ficou feliz com um udon com tempurá. E ainda disse que era a mesma coisa #sqn



Fomos no Momo Lamen que acabou de abrir. A Rhariane e a Carol já tinham ido e falado bem, então não custava provar. Passamos na frente do Kazu e tava lotado. No Momo esperamos uma meia hora. Na Liberdade não adianta muito falar que é preferencial, tem um monte de ba-chan por todo lado, haha!

Eu comi o shoyu lamen de sempre e mamys pegou um udon especial (não tinha o do chef que parecia menor). Eu gostei muito do meu lamen. O macarrão é feito por eles, é bem gostoso. É mais barato que o do Kazu, é um pouco menor também, mas ainda gosto mais do Kazu. O udon por outro lado superou espectativas, o tempurá de camarão é bem generoso!


De entrada pedimos o gyoza que é bem gostoso. Vem com molho, que também é muito bom. Com certeza eu ainda vou voltar lá muitas vezes ;).

No meio da muvuca ainda encontramos minha prima da praia. Sempre encontro ela e a irmã do nada nos lugares mais improvaveis! Não deu pra conversar muito porque ela tava numa fila no meio da feira...

Já que eu ando tendo algum tempo livre e fico em casa na maior parte dele, tenho isto muita tv. Acho que é compensação por 8 meses sem tv na Inglaterra, haha! Mas parei de ficar vendo noticiário, principalmente nos últimos tempos, porque parece que eles nunca tem absolutamente nada de bom pra contar! Comecei a ficar muito mal com as notícias de terror no mundo todo e tento ver o mínimo (porque minha mãe pode passar o dia vendo notícia se você deixar), então eu vejo mais programas de variedades.

Pra minha felicidade, apesar de ter sido cancelado há um tempo, a Discovery ainda passar o What not to wear americano. Amo Stacy London e Clinton Kelly! Eles tem agora cada um o seu proprio programa, ainda sobre transformação, mas não se compara a dar 5 mil na mão de umas pessoas sem noção e ver uma transformação geral depois de 1 semana em NYC.


E claro, eu AMO os vestidos da Stacy, ela deveria ter uma linha pra eu comprar todos <3

Outra coisa que ando vendo muito é quase qualquer programa dos property brothers. Quase, porque eu não gosto de ver programa de competição e eu não vejo Brother versus Brother (talvez eu veja quando a Discovery trouxer as últimas 2 temporadas que é só eles 2 e não equipes).


Claro que não atrapalha eles serem assim, bem apessoados, mas eles também são engraçados sem ser forçado. E eu amo um programa de transformação! Desde o fim de Extreme Makeover: Home Edition eu me sentia meio orfã desse tipo de programa e o um dos programas deles, o Dream Home mostra quase isso (os clientes compram uma casa meio acabada e eles transformam parte dela a ponto de ficar do jeito que a pessoa quer). A decoradora frustrada em mim fica sonhando com tudo o que eu faria se tivesse dinheiro!

O que eu não esperava mesmo era sentir falta da tranquilidade do interior da Inglaterra. Eu não chegava a ficar irritada com o silêncio, só ficava #xatiada de não ter muito o que fazer. Mas aqui minha mãe mora no centro da cidade e tem barulho o tempo inteiro. Não é barulho alto, mas é constante e eu sinto que meus nervos introvertidos estão saturados já...

Marcadores: , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour