home | sotmb | vy.com.br


sábado, 6 de agosto de 2016 at 12:30
3 comments
#beda: 5 idéias pra curtir o fim de semana

Chega o fim de semana e parece que nunca é o suficiente, né? Acho que a gente tem que parar pra respirar e lembrar que a gente não vive pra trabalhar, a gente trabalha pra viver. Então vamos aproveitar nosso tempo nesse planeta!

1. Faça uma lista escrita daquilo que você gostaria de fazer no seu tempo livre. Parece idiota, mas a verdade é que a gente é cheio de vontades, mas quando tem a oportunidade, parece que as idéias fogem! Mantenha um caderno na bolsa, pra anotar tudo o que vier na cabeça durante a semana. Ai quando o fim de semana chegar, se parecer que você tá sem programa, pode pegar o caderno/lista e procurar alguma coisa pra fazer.

2. Procure um voluntariado. Sei que a idéia de trabalhar mais não é muito convidativa, mas acredite, voluntariado não parece em nada com trabalho! Procure atvidades que você acha que vai gostar e vá atrás, vá visitar. Tem opções de poucas horas, você não sente o peso da obrigação e ainda faz bem pro universo ;)

3. Experimente algo diferente. Ao invés de sempre fazer a mesma coisa, escolha sair da zona de conforto! Se você nunca usa sua cozinha, procure uma receita simples pra fazer no fim de semana, por exemplo. Ou vá dar uma volta no parque. Vá num restaurante diferente. Faça um bate e volta pra um lugar diferente. Faça ioga. Pegue a camera, pode ser a do celular, e saia tirando fotos da sua cidade. O que vale é fazer algo que te leve pra um outro patamar, que te dê aquela perspectiva diferente.

4. Passe tempo com quem você ama. As vezes a gente vive numa correria com as nossas coisas e não sobra tempo pra quem importa nas nossas vidas. Sei que é difícil sair todo fim de semana, mas dá pra planejar visitar os pais de vez em quando, ou aqueles melhores amigos. Não precisa ser uma grande reunião com todo mundo, pode ser um encontro com um ou outro amigo, que é mais fácil de combinar do que juntar toda a galera. E gente, aproveitem a família de vocês enquanto eles estão nessa vida!

5. Descanse! Não é só dormir. Tire um tempo pra sentar no sofá e ler, ver algo leve na tv, sem compromisso. É bom ter um fim de semana cheio de coisas legais pra fazer, mas a gente ainda precisa de um momento de descanço pra recarregar as energias, senão chega no fim do domingo morto!

E você, tá aproveitando como o fim de semana?

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour