home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 3 de agosto de 2016 at 10:30
8 comments
#beda: história na blogosfera

As (poucas) pessoas que chegam aqui devem me conhecer por causa da época de hostee no JustLia, mas poucas delas devem saber que comecei blogando muitos anos antes.

Se bem me lembro, o primeiro contato que tive com blogs do jeito que foram feitos pra ser foi em 2000. Eu tinha um fansite em inglês da banda canadense The Moffatts e conhecia uma galera na comunidade. Quando eles resolveram acabar, muita gente também abandonou o barco e uma das minhas amigas resolveu criar um blog comunitário pras "webmasters" da época. Eu nem sabia o que era um blog! Mas foi ali que vi o que era e que era uma idéia bem legal de diarinho. O blog era no blogger.com mesmo, muito antes de ele ser do Google!

A partir de então, muitos outros blogs começaram a surgir, mas sempre no estilo diarinho. Por meio desses contatos da comunidade, consegui alguns hostees, sempre blogando em inglês, sempre interagindo com as amigas gringas. Eu não conhecia brasileiras que estivessem nessa onda, achava que ficaria sozinha se blogasse em português.

Também tive (ainda está ativo) um livejournal. Mantive várias amizades lá por um tempo, faziamos até rpg de Harry Potter, haha!

Ai na faculdade resolvi começar a contar da minha vida em português. Abandonei a vida em domínios de outras pessoas por um blogger.com.br (um pouco antes de virar globo.com) e fui feliz por lá por uns bons 2 anos. Só sai de lá quando surgiu uma oportunidade de ir pro JustLia. Lá onde eu conheci gente linda como a Nani, a Joana, a Fe e a Nicas. Só saimos de lá quando ela foi pra MTV.

O blog já teve muitos nomes. Lonely Star, In between, sweet denial... Sou do tempo que a gente escolhia nome em letra de música! O nome atual é uma música também, Virginia Moon, um dueto dos Foo Fighters com a Nora Jones <3.

Também já bloguei pro extinto e saudoso gordasafada.com.br (o fansite e o insta ainda estão de pé!), na época que surgiam os blogs de comida, com a Carol, a Rhariane e a Fe. Melhor time da blogosfera <3 Infelizmente ele não pagava nossas contas e a gente abandonou aos poucos, então resolvemos tirar do ar </3

Eu gosto de alguns blogs grandes, mas gosto mais de blogs em que transparece mais a autora. Gosto de posts diarinho! As vezes eu não sei o que comentar, mas eu gosto sim, hehe...

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour