home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 5 de agosto de 2016 at 12:27
3 comments
#beda: internet e redes sociais

Pra mim o maior trunfo da internet sempre foi a comunicação. Aproximar as pessoas do mundo inteiro, fazer com que todos tenham acesso a informação e a oportunidade de conhecer noas culturas e pessoas.

Meus pais compraram o primeiro computador, um zuper pentium 486 em 1997 e instalaram internet em casa em 1999, antes mesmo de termos um telefone fixo! É que a roça é meio rato de laboratório pra novas tecnologias por causadas empresas instaladas na região, então foi um dos primeiros lugares a ter internet banda larga acessível. Na época a transmissão era via rádio e a qualidade era superior a qualquer internet discada e algumas bandas largas existentes na época. (O telefone fixo foi instalado em casa uns meses depois, com a implementação das teles privatizadas.)

O que eu sempre mais usei na internet foi e-mail e comunicadores instantaneos. Dobradinha mIrc e ICQ, quem lembra? Entrava até em chat do UOL, haha! Mas sempre achei fantástico poder conversar com gente de todo lugar. Ah, a época da inocência!

Uma das minhas primeiras redes foi o fotolog. Meu irmão que me apresentou a ele, na época não tinha camera digital, mas estava pra comprar. Logo depois a coisa estorou, meus amigos todos tiveram dificuldade de conseguir uma conta por causa das cotas de abertura de contas no Brasil. Lembram disso???

Um dos lançamentos que mais me empolgou mesmo foi o Orkut. Comprei a idéia desde o início! Achava muito legal ter uma rede pra agregar todos os seus amigos, poder me comunicar e não perder contato. Desculpa, feice, mas você nunca será! Nunca existiu nada como as comunidades do Orkut!

Também aderi ao Facebook bem cedo, mas não entendia direito. Quer dizer, em comparação ao Orkut, era muito poluído! E também não tinha muitos amigos lá, só uns gringos da época de intercâmbio. Tanto que mal entrava! E hoja já tem mais de 10 anos que tenho conta lá! Mas eu não sigo nenhum dos meus amigos, só minha família. Minha meta é me desvincular de lá a ponto de entrar no máximo 1x por dia só. Já consigo entrar só pra ver notificação (não fico rolando timeline toda santa vez) várias vezes.

Ao Instagram não pude aderir desde cedo porque antes era exclusivo pra ios. Hoje é uma das redes que mais gosto, mesmo com o novo algoritmo. Veremos quanto tempo essa palhaçada vai durar.

Quando o Twitter foi lançado, não dei muita bola e demorei um monte pra criar uma conta. E mesmo assim, na época eu gostava muito mais do Plurk! Passava muitas horas nos chats de lá, era muito engraçado! Mas ai não sei o que deu que todo mundo debandou de lá de uma hora pra outra. Foi lá que o termo /gordasafada surgiu! Mas hoje o Twitter é um dos meus queridinhos. Ou as pessoas de lá. Houve a época de pico em que todo mundo tava lá e acompanhar o feed requeria muito mais tempo, hoje só quem curte muito mesmo tá ali, e é disso que eu gosto. Parece mais uma comunidade mesmo. Não posto mais tanto (no pico postava de 30 a 40 vezes por dia!!!), mas é a rede que eu TENHO que olhar sempre.

Também estou no Snapchat. Infelizmente quando estava na Inglaterra não tinha acesso, perdi um pouco do momentum, mas é a minha rede de lazer. Sigo pouquissímas contas lá, mas vejo sempre. Gosto da espontaneidade e da volatilidade (embora isso esteja pra mudar, conforme anunciado). Deixei de acompanhar coisas produzidas porque gastava muito tempo vendo TUDO, só vejo se uma história me interessa demais. Das lives eu curto quando é de alguma cidade que me interessa. As ezes eu até reassisto, haha! Sigo algumas celebridades lá e curto dar risada com elas. Acho que elas são mais relaxadas no snap.

De comunicadores eu desisti no fim do MSN. Não gosto do Skype (traumas de um relacionamento a distância). Mas uso Whatsapp e Messenger por facilidade de acesso às pessoas sem ter que ligar pra elas. Mas acho que se fosse adolescente teria todos esses ai tipo Line e Yik Yak (tá endo, até sei o que são, mas não tenho/uso, haha).

Vou deixar uns links, fiquem a vontade pra me seguir! (Cada ícone é uma conta diferente, mesmo parecendo duplicada!)

       


Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour