home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 10 de agosto de 2016 at 10:30
4 comments
#beda: o melhor da faculdade

Como eu falei da faculdade no post anterior, resolvi desenterrar algumas boas lembranças da época da faculdade <3

Quando me diziam que a faculdade seria a melhor fase da minha vida, eu não acreditava. Nem quando eu mudei pra SP. Não que eu achasse que seria uma merda, mas eu tinha os melhores amigos do universo na escola No geral eu odiava as pessoas na cidade inteira, mas amava meus amigos. E somos melhores amigos até hoje! Achava que eu não ia encontrar pessoas tão incríveis assim nunca mais (fé na humanidade, não trabalhamos, haha)!

Sair da casa dos meus pais foi bem tranquilo. Não rolava muita grana pra morar soozinha ou num quarto só meu, mas eu dei sorte sempre de ter ótimos roommates! O primeiro apartamento onde morei foi indicação do meu melhor amigo. As meninas eram excelentes! A única coisa que a gente não gostava era de morar longe de tudo, já que a gente morava no Butantã. Dava pra andar até a faculdade, mas também era só isso. E pra um bando de caipira, todo o resto era muito longe (fora que eu demorei todo esse tempo pra me formar e o metrô ainda demorou mais um bocado pra ficar pronto por aqueles lados!), então no ano seguinte fui morar com esse melhor amigo e outras amigas em Perdizes.

Essa experiência de república foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Não foi sempre só flores e doçuras, mas foi importante sair de casa dividir as responsabilidades com pessoas no mesmo barco. E era muito bom ser jovem e livre, sair pra balada sem cobranças, comer pizza todo dia se quisesse, acordar tarde, rir das pataquadas alheias...

O curso em si não foi o mais maravilhoso em termos didáticos, mas como dizem, a faculdade te faz pensar. E no mínimo te ensina a correr atrás das coisas na vida, que nem tudo cai do céu, muito menos conhecimento. Tive algumas aulas memoráveis, como todas as do Marco Antônio Guerra (Hstória da Cultura e Civilização I & II), as de hotelaria (pricipalmente os nossos trabalhos geniais em grupo!) e as primeiras aulas do Clóvis de Barros Filho (é, aquele do Jô) na ECA (ninguém entendia o que era aquele maluco gritando no departamento).


Os melhores momentos eram fora da sala. De planejar escapar uma aula chata pra comemorar aniversário no bar, aos dramas sentimentais, às baladas open bar (meu fígado foi muito bem aproveitado) e até as viagens da sala (como a fatídica que acabou em racha da sala), eu sei que eu aproveitei o que eu tinha que aproveitar. Um mundo sem muitas responsabilidades e com muita certeza de que tudo aquilo era sim nosso, uma esperança de que o futuro era a gente.


Se tem uma coisa que eu gostaria que todos os universitários soubessem é que a faculdade é pra não se levar a sério, é pra aproveitar, pra cultivar amizades e criar momentos que nunca poderão ser recriados fora daquele tempo e espaço. É o momento que a gente descobre o mundo lá fora de verdade.


Sempre que eu tento escrever sobre o quanto o período da faculdade foi importante pra mim, parece que eu não consigo, talvez porque nem todas as palavras do mundo podem fazer jús ao que eu vivi. Eu sei que cada pessoa que passou na minha vida naquela época, e muitas que ainda fazem parte da minha vida hoje, ajudaram a fazer de mim o que eu sou hoje. E eu sou muit grata por essa oportunidade.



Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour