home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 15 de agosto de 2016 at 10:30
2 comments
#beda: resumo da semana

Sobrevivemos a mais uma semana de beda! Pra mim, agora é que a coisa pega, porque até então eu tinha todos os posts agendadinhos! Mas vamos que vamos!

Essa semana comecei empolgada porque estava com os meus patins de volta e ia poder usá-los aqui na roça. Minha mãe muito loka achou que eu ia levar pro parque pra andar, mas eu tenho amor a vida e pavor de ser assaltada, então o plano era andar no playground do prédio mesmo. Eu queria mesmo era andar todos os dias, pelo menos 1h a tarde, mas ai a vida aconteceu, né? Segunda e terça foram bem suaves, inclusive não achei que sobreviveria há tanto exercício logo de cara, mas nem senti dor. Na quarta o tempo virou, fez um puta frio e rolou toda aquela preguiça de até me trocar pra descer.

Na quinta, fui no dentista da ATM levar o resultado dos exames. Eu sei que tenho bruxismo pelo menos há 10 anos. Quando morava no Canadá,um dia minha amiga me contou que vivia escutando um barulho a noite mas não sabia o que era até ver "Requiem para um sonho", onde um dos personagens tinha bruxismo e ai ela associou uma coisa a outra e me contou. Mas o negócio não estava tão ruim há uns 2 anos atrás quando minha dentista falou que meus dentes pareciam muito desgastados. Quando fui fazer a limpeza desse ano ela me passou um contato e fui lá ver o que fazer. Ultimamente a pressão na mandibula tem me incomodado bastante, e ai o dentista me explicou tudo bonitinho o que estaa acontecendo, inclusive me explicou a ressonancia magnética com paciência e tirou todas as minhas dúvidas. De um lado a cartilagem que impede o atrito dos ossos já se desolocou completamente e do outro ainda tá lá, meio torta, mas tá. Agora o negócio é fazer a tal da plaquinha pra dormir pra impedir que a outra cartilagem saia do lugar e aliviar o atrito dos ossos. Mas o negócio não é barato, então estamos estudando qual o melhor plano de ação...

Na sexta fui visitar o apartamento novo do meu irmão, que se mudou durante a semana. Inclusive a Brisa dormiu em casa um dia e passou o tempo toda grudada em mim.


Nesse apartamento novo tem sacada gourmet e sábado minha mãe quis ir lá estrear com churrasco. Exagerada que é, tinha comida pra umas 20 pessoas. Mas eramos só em 6 (a irmã e o cunhado da minha cunhada vieram visitar e ajudar a oganizar a casa nova). Eu nem lembro quando tinha sido a última ez que eu tinha comido churrasco assim! Me esbaldei mesmo, tinha carne (meu irmão não gosta de picanha =/), frango, linguiça e coração de galinha <3. Minha mãe também descobriu pra vender coração de peru que é enorme, então esperamos ansiosamente pra experimentar. No fim, nem é tudo isso, tem mais gosto de carne vermelha do que de ave, então preferimos os tradicionais. Também rolou oniguiri, que nunca pode faltar num churras, e  o vinagrete da minha mãe, que recebeu muito elogios. Passamos literalmente a tarde na varanda, até escurecer! Meu irmão começou a fazer um pudim de leite condensado mas não ficou pronto a tempo =( Cheguei em casa e nem conseguia mais comer!

No domingo, apesar de não termos mais pai, fomos no almoço na casa da minha tia, pra uma tradicional bacalhoada. NOssa, também fazia tempo que eu não comia, tava bom demais! O arroz da minha tia é fantástico, e o feijão também estava muito bom. E pra sobremesa tinha um bem casado marailhoso, até comi 2! Eu, que nem curto bem casado tanto assim!

Durante o almoço tava passando a final da ginástica de solo na tv, e quando o segundo japonês terminou com a nota menor que a do Hipólito, todo mundo virou pra acompanhar, porque tinha o Nory e o americano pra competirem ainda e foi muito emocionante. Torcemos muito pro Nory, mas ele nem precisou, o americamo errou muito e ele e o Hipólito subiram ao pódio com o britânico. Coitado do moço que teve sua medalha de ouro ofuscada pela festa dos brasileiros! Nory esperou a ultima nota em posição fetal no chão, provavelmente fazendo pacto com o diabo pra conseguir ganhar, e todo mundo focou nos 2 brasileiros. O mesmo no pódio, o branquelo saiu do pódio sozinho enquanto os outros dois ficaram festando juntos e todas as cameras neles!

Tô acompanhando bem mais ou menos os jogos olímpicos, confesso. Como já disse, fico muito apreensiva assistindo competições e prefiro ver quando já sei o resultado!

Essa semana que começa é o meu desafio, agora que o bda pega de verdade pra mim! Boa sorte pra todo mundo, mais uma semana!

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour