home | sotmb | vy.com.br


sábado, 20 de agosto de 2016 at 11:30
1 comments
#beda - tag literária: escritores

A Fernanda me indiciou pra essa tag e aqui estamos nós respondendo!

1. O ESCRITOR QUE TE INICIOU NO MUNDO DA LEITURA:
Nossa, quando eu comecei a ler eu lia de tudo, até placa de trânsito, hahaha! Um dos primeiros livros que li na escola foi "Lúcia já vou indo", da Maria Heloísa Penteado, sobre uma lesma que sai de casa com muita antecedência pra ir numa festa, mas que encontra muitos obstáculos no caminho. Também sempre amei os gibis da Turma da Mônica e um tio me dava todo ano o Almanacão. Aqui em casa meu pai sempre assinou várias revistas e a gente não tinha restrição de ler nem a Playboy!

2. UM ESCRITOR QUE TE GANHOU DE VOLTA E UM QUE TE PERDEU PARA SEMPRE:
Olha, eu comecei a ler "Catcher in the Rye" (Um apanhador nos campos de centeio) do JD Salinger adorando a forma como ele escreve. Mas lá pelo meio do livro, cansa, e até hoje não consegui terminar. Mas acho que fora ele, nunca teve outro escritor que eu especificamente odiei tanto e depois tentei retomar a leitura...

3. UM ESCRITOR BRASILEIRO E UM ESTRANGEIRO:
Meu escritor brasilero favorito até hoje é o Pedro Bandeira, o autor da série da "Droga da Obediência"! Quem da minha época não achava os Karas a melhor squad do universo? Fora essa série, ele ainda escreveu "A marca de uma lágrima" que é um clássico mulherzinha <3.

De estrangeiro, não posso deixar de citar a rainha JK Rowling. Ela nos deu Harry Potter e isso é tudo!

4. UM ESCRITOR "ZONA DE CONFORTO":
A própria Fernanda me apresentou a Emily Griffin, autora de "Something borrowed" (que no cinema virou "O noivo da minha melhor amiga"). Recomendo pra quem tá na casa dos 30, choro sempre que vejo o filme e me perco no tempo sempre que releio o livro! Li a continuação, "Something blue" e quero muito ler "Babyproof"!

5. UM ESCRITOR QUE VOCÊ TRARIA DE VOLTA DOS MORTOS:
Esse não tem pra ninguém, Jane Austen, claro! Nem tanto pra ler outra coisa dela, mas pra poder saber mais sobre as inspirações dela, e seu processo de escrita. AMO o jeito que ela escreve!

Como ainda é #beda, eu vou deixar aberta a tag pra quem quiser fazer. É só me contar nos comentários que eu atualizo uma lista de links aqui ;)

Este post faz parte do BEDA - blog everyday august. Se quiser conhecer mais gente que está  se aventurando nesta loucura ou precisar de um grupo de apoio pra continuar firme e forte na ~blogueragi~ clica no banner!

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour