home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 14 de setembro de 2016 at 10:30
4 comments
fashion icon: blair waldorf

Isso aqui não é um blog de moda, PORÉM, não quer dizer que eu não goste do assunto. Enquanto fazia uma pesquisa por imagens que ajudassem a me inspirar a trocar o layout do blog, fiquei vendo muitas imagens de Gossip Girl (gosto mesmo, sorry-not sorry!) e admirando o estilo da personagem. Muita gente lembra do estilo da Serena Van der Woodsen (Blake Lively), mas eu sempre gostei infinitamete mais dos looks da Blair Waldorf (Leighton Meester). E sejamos francos, do meio para o fim da história, a personagem principal era a Blair, a Serena sempre foi a amiga tonta, boazinha mas que caia em todas as ciladas da vida (oh! pobre menina rica!).

O estilo da Blair mistura o moderno com o tradicional, o clássico com o arrojado. Suas roupas tem bastante estrutura, e seu estilo é impecável. Tudo o que ela usa tem cara de riqueza! E seus looks são inconfundíveis, existe uma coesão do início ao final da série.

Meu look favorito da série inteira é esse! Um vestido fofo, e apesar de curto não fica vulgar por causa da meia calça por baixo. As rendas deixam o look um pouco mais leve, e esse mini poncho completa o conjunto.

Blair não deixa de ter estilo nem na época da escola. Ela acessorizava bem o estilo preppy do uniforme com casacos e meias calça e bolsas maravilhosas!

Se tem algo que eu incorporei do estilo da Blair, foram as tiaras! Foram seu acessório mais marcante na época da escola, e simbolizavam seu status de rainha da turna. Eles dão um toque feminino, e dependendo do estilo, divertido pro conjunto. Eu não uso sempre, mas funciona bem no meu cabelo porque "prende" na cabeça e escorrega bem meos do que lenços.

 

A Blair casa 2 vezes na história da tv, e na verdade tem 3 vestidos. Um ela troca antes do primeiro casamento porque tinha escolhido quando estava grávida (ela perde num acidente) e então aparece no ateliê de ninguém menos que Vera Wang, a poucos dias do casório, pra trocar. O segundo é um vestido "improvisado", quando ela casa as pressas com o Chuck. Embora não seja o meu favorito na vida, esse vestido me fez prestar atenção no mundo dos vestidos floridos do Ellie Saab, e se um dia eu tiver dinheiro pra tanto, quero um pra usar em casamento durante o dia!

 

Os vestidos de festa da Blair são magníficos! Para o baile da sociedade (o prateado acima), os produtores fizeram especialmente para o seriado. O do baile de formatira (preto com dourado) na história ele é desenhado pela Blair (na real é Marchesa) e o Chuck dá de presente, mesmo que ela ainda estivesse com o Nate. Não existem vestidos mais maravilhosos que esses!


A real é que a Blari parece sempre vestida pra uma festa, mesmo quando ela tá "só indo ali na esquina". Na história a sua mãe é dona e designer da grife própria e ela usa muita roupa "da família". Acho que ela quase nunca aparece de sapatilha na série, até porque a Blake Lively é bem mais alta que a Leighton Meester e o figurino tenta deixa-las na mesma altura (a Serena aparece usando botas montaria e coisas mais boho).

Tragicamente, Leighton Meester não tem o estilo da Blair. Acho que ela tenta se afastar o quanto pode, na época do seriado quando tinha evento usava coisas mais ousadas, e no dia a dia acho o estilo dela bem mais despojado e hippie até.

Uso a Blari como referência mesmo, é um estilo que gosto muito e me identifico. Adoro um vestido de cocktail, casacos estruturados e roupas mais clássicas. Acho que a equipe de figurinistas fez um excelente trabalho, porque mesmo depois de alguns anos, a maioria dos estilos apresentados pelos personagens não perdem a elegância!

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour