home | sotmb | vy.com.br


domingo, 9 de outubro de 2016 at 17:22
4 comments
1982

Não é uma impressão só minha, mas essa geração lida com os 30 anos como a de nossos pais lidavam com os 40. A gente se sente velho quando mal saiu da adolescência já.

Lembro que passei por uma crisezinha interna na proximidade dos meus 30 anos. A gente cresce acreditando que a vida se organiza magicamente depois da formatura da faculdade e é muito difícil lidar com uma realidade totalmente diferente do que a que os boomers nos venderam. Nós somos diferentes.


A gente vive num mundo que nos exige muito como profissionais, mas que não nos remunera de acordo. Somos passaros que não se contentam com uma árvore só. A gente vive uma vida que não é a que a gente quer viver, mesmo não sabendo o que é que a gente quer de verdade. Isso não é um textão sobre a incrível geração blá blá blá, é uma constatação dos fatos.

Eu tô fazendo essa introdução pra dizer que é perfeitalmente normal não se encaixar e ter uma crise existencial tão "cedo" na vida. É normal chegar aos 30 se achando velha demais.

Com o passar dos anos acabei conhecendo cada vez mais gente mais nova do que eu. Enquanto a gente era tudo nascido na mesma década, isso não era problema, mas cada vez mais vejo os bebês da década de 1990 nos mesmos espaços do que eu!

E convenhamos, se mais de 3 décadas nesse planeta não é muito tempo, minha alma idosa trata de reparar essa concepção. Eu sou velha de nascença! Mas deixei de me preocupar com isso e faço disso piada.

Eu nasci na ditadura militar no Brasil. É verdade que foi no fim, as diretas aconteceram menos de 2 anos depois, mas ainda assim. É um fato que jogado ao léu sem contexto parece algo quase extraordinário. Me divirto um pouco vendo a cara dos novinhos quando digo isso =P


O filme mais famoso lançado no ano qe nasci foi ET. Que é um clássico até hoje, né? Eu choro até hoje!


Bandas como Titãs e Legião Urbana são formadas, Michael Jackson lança o álbum Thriller e Madonna surge com o single Everybody. É um ano bem prolífico pra música.


O Epcot Center é aberto em Orlando. É o meu parque <3. É também nesse ano glorioso que o Toddynho é lançado no Brasil.


E por fim, foi ano de copa do mundo (na Espanha), com aquele que é considerado um dos melhores times que o Brasil já teve em Copas (com Zico).


Se tem algo que os anos me ensinaram é que eu não devo me preocupar muito com o que os outros dizem de mim e fazer as coisas que me deixam feliz. Posso ser velha de espírito, mas cada dia tento ser mais feliz também. Sou velha, mas tenho ainda muitos anos pela frente pra me preocupar com o que os outros acham de mim.

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour