home | sotmb | vy.com.br


segunda-feira, 3 de outubro de 2016 at 10:30
5 comments
#diarinho: festa da democr-ERROR. NOT FOUND.

Toda semana eu vou na feira durante a semana pra minha mãe pra comprar umas coisinhas, nada de importante, nada que vá fazer falta. As vezes acho que é o jeito dela me treinar pra vida adulta, ter esse contato com a natureza, sei lá. Por enquanto acho que tô sendo aprovada, não trouxe nada estragado ainda.

Essa semana quando cheguei dei de cara com meus tios na primeira barraca que parei. E gente, eu sou introvertida no nível de que as vezes eu não gostaria de encontrar nem a minha mãe na rua. Eu sempre vou pra feira achando que não vou encontrar ninguém, não vou preparada psicologicamente pra interagir com humanos!

Não é a primeira vez que encontro minha tia lá, então fiz um super esforço de socializar. E a feira nem é grande, então não é como se eu pudesse muito fugir, de qualquer jeito. Como eles moram na esquina de casa, rolou aquela oferta de carona. E ai, o que é um peido pra quem tá cagado, não é memso? Aceitei, fui fazer minhas compras e tipo 5 minutos depois encontrei com eles terminando a feira.

Introvert doodles é minha vida!

Sou mais do tipo que sai de casa pra sentar no fundo do Starbucks sozinha com meu drink. Inclusive faço isso semanalmente, o que me traz muita paz. Essa semana inclusive perdi "Meninas Malvadas" na Sessão da Tarde pro meu retiro semanal.

Sábado resolvi desentocar e fui no cinema aqui da roça com uma amiga assistir "O bebê de Bridget Jones". Assistir um filme inglês comigo ultimamente tem sido "eu já fui ai!" ou "essa sacola, tenho certeza, Sainsbury's... alá! não disse!", mas juro que deixo a pessoa assistir até que bem em paz o resto. Resenha vem amanhã, porque é um filme que tem historinha na minha vida ;)


Depois fomos "jantar" numa pastelaria gourmet dentro do shopping. Não sei o que pode ter de gourmet num troço que é frito no óleo que senta lá o dia inteiro, mas sei que paguei pelo menos o dobro do preço só pra ter um lugar coberto pra comer um pastel de queijo com tomate e outro de palmito. Não foi de todo ruim porque tinha uma ótima cia. Mas pastel gourmet. Não vou superar.

Domingo teve a linda festa da desgraça que chamamos de democracia com as eleições municipais. Eu nunca transferi meu título pra São Paulo por muitos motivos. Achava que na faculdade não fazia diferença, que não sabia se ia ficar mesmo em SP, não tinha tempo pra fazer isso... E ai me fudi, porque, apesar de qualquer coisa, eu amo a cidade de SP, é o lugar que eu chamo de lar mesmo não morando lá agora e eu queria muito ter votado lá nessas eleições em particular.

Essa coisa de voto em urna eletrônica vem de encontro a nossa geração imediatista que não tem paciência de esperar nada, mas ao mesmo tempo, a morosidade da contagem de votos a mão nos dava esperança. Aquela coisa de comemorar cada voto e não saber até o finzinho quem realmente ganharia uma votação, a passagem dos dias... Eu não sou tão velha a ponto de ter votado em papel, mas eu lembro quando era pequena disso acontecer (até porque a contagem oficial da minha cidade era na frente de casa).

Fiquei sim muito decepcionada com o resultado em São Paulo e só posso esperar uma nova era de dor e sofrimento para o desenvolvimento da cidade. Me dói pensar no retrocesso que um monte de coisa que foi boa pra cidade acontecer, mas se 1/3 dos votantes preferiu se abster de dar sua opinião (ou aceitar a opinião do outro terço) e 1/5 dos eleitores sequer se deu ao trabalho de ir votar, só posso desejar boa sorte e ir amarrar meu burro em um lugar protegido, talvez esperar essa tempestade passar ou abandonar o barco de vez (presidente satânico, governador umbridge e prefeito lucius malfoy? tá difícil ser paulistano).

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour