Interrompendo a programação deste blog, resolvi que ia comentar um caso atual. Já era uma vontade, poder falar mais do que anda acontecendo no mundo, e hoje acho que atingi o ápice da deseperança na humanidade (sem contar que já enchi meus seguidores do feice com essa história) com a seguinte história:
Kim Kardashian tem suite de hotel invadida por ladrões armados.
Não sei vocês, mas acho muito temerário que um hotel não tenha segurança para seus hóspedes. E ter uma arma apontada pra você não deve ser legal.
Mas aparentemente a parte que chamou a atenção das pessoas foi a seguinte:
Kim Kardashian tem milhões de Euros roubados em pertences pessoais durante assalto (em inglês aqui).
Pra quem já foi assaltado, ter seus pertences levados é uma sensação de impotência imensa. Você batalha pra conseguir o que tem e vem um marginal tomar aquilo de você. Veja bem, ele não pede, ele não compra, ele toma as coisas a força e com violência, indiscriminadmente.
Confesso que não acho a Kim Kardashian o ser humano mais relevante do universo e sempre me pergunto porque é que ela ficou famosa em primeiro lugar. A frase
stop making stupid people famous me vem a mente toda vez que surge
Keeping up with the Kardashians na tv. Mas fora eu achar que elas não acrescentam nada na minha vida, elas são inofensíveis. A verdade é que o pai das Kardashians tinha dinheiro, era um advogado que circulava na alta roda na Califórnia, e mesmo que elas nunca tivessem um programa de tv, elas certamente teriam muito mais dinheiro do que a média da população. Depois do divórcio, a Kris casou com a Catlin Jenner (née Bruce), que também não era um zé ninguém. Foi com o trabalho de empresária que ela fez com a imagem do então marido que o nome dele voltou a ter alguma relevância. Lembremos que Catlin foi campeã olimpica, e nem era dessas atletas com patrocínio milionário. Enfim, eu não me lembro de ver elas envolvidas com nenhum escandalo de corrupção e o dinheiro delas, que é bastante, me parece bem honesto.
O que me leva a próxima notícia:
E gente, os franceses não pegaram leve não. Basicamente culparam a vítima pelo assalto! Como se fosse bem feito ela se hospedar num hotel caro com as coisas caras que a família dela consegue comprar com o dinheiro que ganham sem enganar ninguém!
De novo, não sou fã das Kardashians, mas não acho que ninguém merece ser assaltado a mão armada em lugar nenhum do mundo! Muito menos dentro de um hotel em uma cidade que viveu momentos de terror poucos meses atrás com grupos extremistas religiosos!
Que mundo é esse que acha certo atos de violência com certas pessoas ou grupos. Que tem empatia seletiva? A questão é que ninguém precisava ter comentado nada sobe esse caso, mas as pessoas pararam os seus dias pra dizer coisas negativas sobre uma pessoa que passou por momentos de terror. Não é sobre os objetos em si, mas sobre a violência. Não é legal ter roubado nenhum centavo, quanto menos milhões.
Marcadores: kardashians, paris, violência