home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 11 de novembro de 2016 at 10:30
6 comments
eu voltei!

Finalmente consegui um pouco de energia pra vir aqui contar: voltei pra SP!!!

Bom, como sabem, estava morando na casa da minha mãe no interior, mas eu sempre detestei morar lá. Tirei um tempo pra não fazer nada mesmo depois que voltei da Inglaterra, mas o dinheiro foi acabando e a paciência de morar na roça também, então mandei ums currículos nessa world wide web e consegui umas entrevistas e passei em uma delas!

Eu trabalhei um tempo considerável no mercado de turismo de luxo, que é um mercado bem competitivo, mas quem se aproveita dele, principalmente pra aprender sobre os destinos e sobre atendimento ao cliente, sai com um grande diferencial. Meu currículo sempre chamou a atenção, e embora eu seja esse ser anti-social que prefere viver debaixo de uma rocha a interagir com o resto do mundo, eu sempre me saio muito bem nas entrevistas!

Pra essa vaga em particular, quando achei o anúncio e enviei o e-mail, recebi como resposta um teste. Achei aquilo meio tosco, muito coisa de preguiçoso, mas como eu não estava fazendo nada mesmo, fiz o roteiro com a maior boa vontade. Porém, não sou trouxa, e transformei todos os arquivos em imagem antes de responder*, HAHAHA! Ainda assim, quiseram uma entrevista, e lá vim eu um dia desses pra cidade, meu atrasei uns minutinhos por entrar numa rua errada, mas como sempre, me sai muito bem na entrevista. Foi um papo, pra discutir o meu currículo e testar meu inglês. Contei minha experiência na Inglaterra em inglês e acho que isso impressionou e contou muito. Muita gente no turismo até se comunica em inglês, mas falar bem de verdade são poucos. Ficaram de me dar uma resposta até o fim daquela semana e antes disso já estavam me oferecendo a vaga! YAAAASSSS!

Foi um pequeno corre pra organizar as coisas pra trazer pra SP, já tinha desencaixotado um monte de coisa na casa da minha mãe, então tive que encaixotar tudo de novo. Mas ne trouxe tudo de volta, só uma parte mesmo, aquela mais importante. E ainda assim foi muita coisa, tanto que nem coube no carro do meu irmão! Viemos em um dia e no seguinte ele teve que voltar com mais coisas.

Começo de emprego novo é sempre aquela coisa, não tem muito o que fazer, só te mostram como as coisas funcionam, você não sabe o nome de ninguém, mas dessa vez está sendo bem menos traumático do que das demais. O clima é bem mais leve, nada da pressão do mundo corporativo. A empresa é numa casa super fofa e as pessoas parecem bem legais. Na minha sala tem uma das pessoas que ouve rock o dia todo, então estamos bem!

Tô bem cansada com esse corre todo, ainda tem coisa que precisa ser organizada por aqui, mas tô muito feliz de voltar a morar em SP <3

*Não sou maldosa de propósito, o teste era um roteiro super extenso, que eles podiam simplesmente copiar e colar pra eles, me fazendo trabalhar de graça. AQUI NÃO!

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour