home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 at 13:30
2 comments
retrospectiva 2016

2016 com certeza deixará um gosto amargo nas nossas bocas. Todos tem a mesma impressão: de que o ano á vai tarde, de que ele não trouxe nada além de dor e sofrimento.

Mas numa retrospectiva pessoal, 2016 não foi um ano ruim. Pelo contrário, comecei o ano em Londres com a certeza de que estava onde eu deveria estar na vida. Aprendi muita coisa na Inglaterra, principalmente sobre mim mesma, e não me arrependo de ter voltado antes.

Então vamos listar as coisas boas desse ano!

1. Viagens, viagens!

Um ano se torna exponencialmente melhor que os outros se inclui viagens. E nesse ano teve várias. Fui passear em Londres 2x e acho que nenhum número de vezes jamais será suficiente pra conhecer bem a cidade.


Também conheci a cidade luz e entendi porque as pessoas se apaixonam por Paris. Paris é encantadora, parece saída de um sonho! E ainda tem uma Disney, que é sempre um bonus, né?


E por fim, me apaixonei perdidamente por Berlim. Acho que tenho a mesma impressão de lá que tenho de Hiroshima. Vou voltar um dia, eu sei. E vou recomendar pra todo mundo visitar, porque é uma cidade incrível!


2. Harry Potter

Revivi Réri Póter na minha vida esse ano? Sim, e não só porque estava na Inglaterra. Visitei os estúdios de Leavesden onde mergulhei naquele mundo mágico, mas também ganhamos "Cursed Child" (que é horrível, mas é Harry Potter e ganhamos Scorbus, que é o que interessa) e "Fantastic Beasts", onde finalmente o ruivo mais fofo que você respeita, Eddie Redmayne, entrou pra saga (e não foi como um Weasley!). E nos apaixonamos pelos animais fantásticos e já queremos mais.


3. Virei tia-madrinha

Quem diria que eu ia ter uma criança tão presente na minha vida e nem reclamaria? Pois é, o tempo é o senhor das coisas mesmo. Amo meu afilhado e vou protegê-lo, de verdade.


4. Música do ano

Não sei pra vocês, mas tenho a impressão que a música que mais me marcou foi "Closer", de The Chainsmokers com a Halsey. Ela tava maravilinda no VMA, inclusive #goals #girlcrush E essa música é um chiclete, toda vez que ouço saio cantando.



5. Leituras

Eu sempre leio muito menos do que eu gostaria, mas esse ano reli boa parte de Harry Potter (empaquei forever em OotP), recomecei "O livro da Filosofia" e me apaixonei por "Longe da árvore". Ah, e depois de assistir e me acabar de chorar, li "Me before you", porque precisava revisitar as pequenas cidadezinhas inglesas <3

 

6. Cinema

Na Inglaterra eu não tinha como ir no cinema, era caro e eu não tinha carro, então até que assisti umas coisas interessantes quando voltei. Além de "Me before you", vi "Bridget Jones" e me reapaixonei por ela. O primeiro filme é ótimo, o segundo é bem meh, mas o terceiro, mesmo sem Hugh Grant, é perfeito! E claro, fui ver "Fantastic Beasts", porque o que tem de melhor do que juntar Eddie Redmayne com o mundo mágico da JK Rowling, né?


7. O melhor grupo de apoio que você respeita

O "Se organizar, todo mundo bloga" começou despretensiosamente pra nos ajudarmos a encarar o desafio do BEDA, e a partir dai foi só amor! Cada pessoa fofa que conhecemos durante o segundo semestre valeu o estresse de enlouquecidamente nos propor a um desafio insano desses!


8. Voltar a blogar com certa regularidade

Em parte por causa da viagem, já estava blogando um pouco mais do que antes e por causa do BEDA, do grupo, de conhecer tanto blog legal e também ter tido mais tempo, reencontrei o prazer de blogar <3

9. O retorno a SP

Podem falar o que quiserem de SP, mas essa é sim uma das cidades mais legais pra se morar e eu já sentia falta dessa loucura. São Paulo reúne tanta gente, tantas culturas diferentes e tantas oportunidades que eu não entendo como alguém pode não gostar de morar aqui!


10. Voltando a ter um emprego pago

O voluntariado foi bem legal, passei 8 meses em que tive que repensar hábitos de consumo, mas é bom ter dinheiro de novo. Não é muito, mas é alguma coisa. Sem contar que o emprego novo é no mesmo bairro em que moro e posso ir a pé, economizando muito tempo do dia e da vida!


Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour