home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 21 de abril de 2017 at 17:24
0 comments
aquele grande esforço

Escrever é como qualquer atividade física: você precisa praticar pra melhorar sempre. Mas além da própria escrita, também é necessário ler, porque conteúdo não brota magicamente nas nossas mentes. Ter referência é primordial.

Acontece que ultimamente minha agenda tá um pouco louca e eu não ando tendo muito tempo de ler, muito menos de escrever. E com isso sinto que, além de emburrecer, vou esquecendo como se escreve.

O maior desafio do beda é criar conteúdo e exercitar a escrita. É isso que eu acho o mais legal dessa loucura toda, não é só postar todo dia, mas é criar um post novo e colocar os dedinhos pra digitar alguma coisa. A gente sempre tem o que dizer, as vezes a gente não sabe como fazer isso.

Hoje é um dia que eu queria falar sobre história e política, afinal, é dia de Tiradentes, um moço ai que andou envolvido com a nossa vontade de independência na época da colônia. Mas ele não era o único, talvez nem fosse o mais importante. Mas foi um bode expiatório que séculos depois ganhou até seriado na Globo. Mas tudo o que eu consigo pensar é que eu vi alguém comentar em alguma rede social que gostava de ir no dentista. Porque, claro, Tiradentes não era o nome verdadeiro do moço que nos deu esse feriado glorioso, o moço era dentista e arrancava uns dentes de vem em quando, ganhando esse apelido. Mas ó, tratar dos dentes também é importante! E dê graças a Deus por morar num país onde o tratamento pode até sair de graça, porque quando você vai pro Japão ou pra Inglaterra, dá até medo quando algumas pessoas sorriem pra você, é sério!

Aproveitem o feriado e não faça como umas amigas ai que marcam pra terem os dentes arrancados bem no feriado. APROVEITEM, sem dor ;)

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour