home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 26 de abril de 2017 at 10:30
1 comments
aquele sobre a chefe chata

Sabe, hoje em dia eu tenho muita sorte. Trabalho num lugar que faz um trabalho super bacana com comunidades afastadas pelo interior do país, se preocupa em oferecer os melhores roteiros para destinos selecionados e o melhor, a equipe é fantástica, os chefes são muito legais e o clima é maravilhoso.

Mas nem sempre foi assim, e eu já tive chefe que me odiava. No ano anterior a minha ida para a Inglaterra, eu tinha ficado desempregada e procurava por emprego, fiz várias entrevistas e acabei sendo chamada pra 2 lugares. Escolhi o meu último emprego pré sabático achando que teria uma oportunidade de fazer algo diferente e contribuir pro crescimento da empresa. Ledo engano...

Logo nas primeiras semanas ficou bem claro que a gerente da área me odiava. Sem o menor motivo. Era tão nítido que todo mundo da empresa percebeu e algumas pessoas me perguntaram o que eu poderia ter feito pra ela me odiar tanto. Eu também não tinha a menor ideia.

Mas pra minha sorte, fui contratada com outra menina (para o mesmo trabalho) e fiz amizade com outras pessoas lá dentro, e na verdade até formamos um grupinho que sempre saía junto.

Ei que esses dias estávamos conversando e relembrando esses tempos. Porque apesar de tudo, eu não me arrependo de ter trocado um emprego onde eu seria mais valorizada e onde teria menos problemas por um onde eu era praticamente alvo de bullying corporativo. No fim, apesar do estresse de alguns momentos, o saldo foi bem mais positivo, principalmente por esses amigos que eu conheci e levo pra vida.

Lembramos dos episódios mais raivosos, porque todo mundo passa por isso uma hora ou outra no mundo corporativo, né? Já tive 2 pessoas gritando uma com a outra no meio do serviço bem "em cima" de mim. Já vi a cara de tacho que a minha chefe fez quando meu amigo não quis oferecer chocolate pra ela. E já protagonizei a resposta mais "foda-se" do universo quando dei de ombros ao chamarem minha atenção por estar fazendo as unhas no meio do expediente (quando não podíamos fazer nada porque sem internet além do computador não servir pra nada, o telefone também não funcionava).

Claro que hoje em dia a gente dá muita risada de tudo isso, mas na época era um turbilhão de emoções. Porque as vezes a gente fazia essas "loucuras", mas depois ficava com o "cú na mão" de ser repreendido ou até demitido.

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour