home | sotmb | vy.com.br


sábado, 22 de abril de 2017 at 10:30
0 comments
#beda: descobrimento do brasil

Só eu acho muito estranho que o dia do descobrimento do nosso país não seja uma data comemorativa e um feriado? Tudo bem que fomos uma colonia de exploração, o destino do maior número de escravos, por uma margem vergonhosamente muito maior do que dos outros países, e convivemos com muitos problemas causados por uma cultura de aproveitadores, mas estamos aqui, somos daqui, temos que fazer o nosso mundo melhor, né?

Eu sempre digo que tenho orgulho de ser brasileira. Sabe, não é fácil não se parecer com todos os seus coleguinhas e se sentir a parte da cultura só porque sua cara é diferente, quando na verdade você é tão fruto daquela sociedade quanto qualquer outra pessoa, então eu sempre tive essa coisa de me afirmar daqui sim. Tem problemas? Muitos! Mas também acho que se a gente não faz a nossa parte, não pode exatamente reclamar dos outros. Quer o fim da corrupção? Comece sendo honesto você mesmo, pagando seus impostos corretamente exigindo seus direitos sem abuso. Acha um absurdo o abismo sócio econômico na população? Pague bem pelos serviços que utiliza, dê um bom salário pra sua empregada, registre ela em carteira da forma como tem que ser. Lute pelos diretos dos menos favorecidos e menos privilegiados, lute por uma educação de qualidade, por um sistema de saúde que permita de verdade que as pessoas possam ser saudáveis e produtivas.

Somos um país com 517 anos de história, além daqueles incontáveis anos antes de Cabral chegar por essas bandas. Não é tanta coisa como outros países, mas é um número suficiente pra gente poder se orgulhar da nossa cultura e ainda continuar escrevendo e moldando a nossa história. A gente tem muito o que consertar ainda, mas também tem do que ter orgulho. Somos brasileiros, não desistimos nunca (só quando bate o sono, haha!).

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour