home | sotmb | vy.com.br


sábado, 8 de abril de 2017 at 11:00
0 comments
#beda: dia mundial de combate ao cancer

#beda é cultura e, pesquisando pros posts desse mês, tô achando várias coisas pra trazer pra cá.

Por exemplo, nesse sábado é dia mundial de combate ao cancer, a segunda causa principal de mortes no país.

O cancer é uma mutação genética que sai fora de controle. Células cancerosas se multiplicam de forma desordenada e isso compromete o funcionamento do resto do corpo. Existem causas hereditárias, mas também fatores externos podem contribuir para essa alteração. Para canceres de origem predominantemente hereditária existem alguns exames que detectam com antecedência se a pessoa corre o risco de desenvolver um tumor, mas de outra forma só se descobre uma vez doente. Claro que existem formas de descobrir se há algo errado logo no começo do desenvolvimento do cancer, o que dá uma chance muito maior de cura.

É claro que não devemos nos expor a riscos de graça, e que se podemos fazer o máximos para nos prevenir, é melhor, mas a verdade é que viver nesse mundo louco, cheio de conservantes e poluição dá cancer. Use filtro solar, não chegue perto de locais contaminados por radiação, coma o mais limpo possível, mas não deixe de viver. E, principalmente, não deixe de amar.

Não vale a pena viver com medo, mas acredite, é muito mais difícil pra família do paciente passar por todo o processo. É uma sensação horrível de impotência e incerteza, mas, de novo, não deixe de amar. Não se afaste, dê apoio, aproveite pra reorganizar as prioridades da sua vida. A gente não se arrepende de viver. A gente se arrepende das coisas que não viveu.


It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour