home | sotmb | vy.com.br


sábado, 15 de abril de 2017 at 11:00
0 comments
#beda: dia mundial do ciclista

Como todos sabem, não sou uma grande esportista. Na verdade, as únicas atividades que me interessam são aquelas que eu posso realizar na minha cama. Mas vira e mexe sou rodeada de ciclistas na minha vida.

Eu não lembro quando eu aprendi a andar de bicicleta, mas como tudo que exige noção de espaço e equilíbrio, eu faço, mas não muito bem. Quando eu morava no Japão e tinha bicicleta, as pessoas me deixavam pro fim da fila, porque diziam que eu pedalava muito torto!


Meu irmão é ciclista, desses que faz trilha e encara percursos de 100km num dia, se puder, faz os percursos que tem que fazer de bike e manteve a rotina até quando morava em SP (apesar de morar no meio dos morros das Perdizes).

Quando eu trabalhava no Jardim Europa, tinha uma colega que ia sempre de bike, saindo lá da Pompéia.

E agora, nesse novo emprego, tem uma galera que vai trabalhar de bike. Todos esbeltos e saudáveis. Que vem de vários lados da cidade.

É muito lindo quando a gente viaja pra países desenvolvidos e vê que a cultura da bicicleta é sim possível, mas toda mudança causa desconforto e leva tempo pra se acostumar. Em Londres e Paris muita gente anda de bicicleta, e as ruas são bem caóticas. Mesmo em Amsterdã as ciclovias são caóticas. Mas funciona. E olha que lá chove e faz muito mais frio do que em São Paulo. E nem preciso falar que no Japão todo mundo faz tudo de bicicleta pelo menos uma vez na vida, né? Já vi senhorinhas, tipo a minha mãe, pedalando por cidades como Kyoto ou Tokyo. Que são grandes e caóticas.

Todo mundo merece respeito, principalmente no transito, a rua é de todos, então tome cuidado com o ciclista também, ele está utilizando um espaço ao qual tem o mesmo direito que os carros.

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour