home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 14 de abril de 2017 at 11:00
0 comments
sexta feira da paixão

Eu não sou cristão, porém cresci numa sociedade bastante católica. E enquanto não me derem um Estado de fato laico, vou usufruir desses feriados religiosos sim. Inclusive acho que deveria entrar na conta os feriados budistas/xintoístas, os judeus, muçulmanos e de crenças africanas também, que é pra incluir o máximo de gente possível!

Enfim, só vim dizer que hoje é o dia que a gente não deve comer carne vermelha. Eu não me ligo muito nisso, mas é um dia que eu faço questão de comer bacalhau, só porque é tão caro e eu nunca tenho oportunidade de comer no resto do ano. Eu não sou muito boa na cozinha e minha mãe tem muito preconceito com peixe se não for aquele acabado de ser pescado (medo de estar estragado e tals).

Eu já comi carne vermelha na sexta feira santa. Já comi até churrasquinho americano numa delas! Mas eu não tenho nada contra comer um prato num dia específico. O que eu tenho contra é achar que isso vai livrar as pessoas dos pecados que elas cometeram o resto do ano (e por pecado eu digo coisas de ruim que elas jogam no universo pela pura maldade, não aquilo que você conta pro padre do confessionário).

Lá em casa geralmente a gente vai almoçar nos meus tios, a bacalhoada da minha tia é fantástica, mas sempre rola outros pratos porque o fresco do meu irmão não come nada que faz tchibum... Sim, ele sofre muito bullying por ser um japonês que não come peixe.


Mas essa sexta feira eu vou passar longe da família, mas perto de um amigo. O Júnior vem pra SP passar as férias e vamos sair. Mas dizem que os amigos são a família que a gente escolhe, então tá tudo bem, né!

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour