home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 25 de abril de 2017 at 11:00
0 comments
uma vida taxa 0%

Desde que voltei a ter vida de adulto em SP, resolvi otimizar meu pobre dinheirinho. Porque tem coisas que a gente não precisa pagar pra ter ou fazer. Como coisas de banco.


Quantas vezes a gente não achou pagar taxa de banco a coisa mais inútil? Principalmente porque sempre que dá uma merda, é mais dor de cabeça tratar com banco do que qualquer outra coisa. Ter as bolas arrancadas na unha e sem anestesia ter ver menos dolorido.

Como minha mãe tá na minha orelha há muito tempo falando pra eu criar uma conta só minha (porque eu usava uma conta inativa dela), fui atrás das opções no mercado. Um amigo me contou que tinha migrado a conta dele para uma totalmente online e que não tinha taxa de manutenção e eu fui atrás.

Eu não sei se é só o Itaú que tem essa opção, mas dá pra abrir a conta pelo celular (se você adivinhar que eles não aceitam qualquer comprovante de endereço..) e você só vai na agência pra finalizar a abertura da conta. É uma conta poupança que você pode acompanhar por um app e não paga taxa de manutenção, o que é sempre maravilhoso, já que, se der qualquer problema, eles tornarão a sua vida muita pior você pagando taxa ou não.

O começo não foi muito bom porque eles não se deram o trabalho de me avisar que meu comprovante de residência não era válido (não vou nunca entender como um contrato de aluguel não é um bom comprovante de residência) e depois não avisaram que não podia ser uma foto, tinha que ser um pdf (na agência). Depois de MESES eles finalmente abriram a conta e eu só tenho que voltar pra cadastrar a biometria. Que eu não sinto a menor necessidade de fazer, mesmo que isso aumente meu limite de saque. Melhor não ter limite mesmo, é menos dinheiro pra me assaltarem, né? E quem é que saca muito dinheiro, de qualquer forma?

Outra maravilha do mundo sem taxa é o NuBank, que muita gente já usa. É um cartão de crédito sem anuidade, que você controla por aplicativo. Dá pra pedir via app também, e se você tiver indicação de um amigo, a aprovação é mais rápida ainda. De acordo com o que você informa de rendimento eles te dão um limite, e conforme o uso, eles aumentam o seu limite. Melhor ainda, você escolhe dentro desse limite total, qual será mesmo o seu limite, se é o máximo que você tem, ou um valor menor. É muito bom pra controlar os gastos!

E assim que eu tiver dinheiro, quero começar a investir sem ser na poupança. Um dos meus melhores amigos é assessor na XP (aquela da propaganda com o Murilo Benício), que não cobra taxa, e ele tem me falado muito das benesses de investir dinheiro fora da poupança. E como ele é meu amigo, com certeza ele vai me assessorar da melhor maneira, né? Mas isso ainda vai demorar, porque tá difícil de juntar dinheiro!

E você, tem dicas pra viver um mundo com menos gastos inúteis? Compartilha!

It's #beda time!!! Blog Every Day in April é uma proposta de blogagem pra agitar a blogosfera, onde a gente se propõe a tentar publicar pelo menos um post por dia o mês de abril inteiro. Se quiser saber mais, se juntar a galera ou só descobrir um monte de blog legal novo, clica no banner acima ;)

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour