home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 11 de julho de 2017 at 10:30
0 comments
depressão sazonal


Depressão sazonal é real. É quando algumas coisas como ansiedade e depressão são intensificadas em certas épocas do ano. No inverno, com menor incidência de luz solar, hormônios como cortisol e melatonina sofrem um desequilíbrio que pode afetar o nosso humor.

A primeira vez que ouvi falar sobe isso foi no intercâmbio do Quebec. Não foi com esse nome, mas era isso, era a depressão que alguns dos alunos sentiam porque no inverno no Quebec os dias eram bem mais curtos.

Uns anos depois comecei a me sentir meio estranha nessa época do ano também, mas achei que estava ligado ao cansaço, de dormir mal, trabalhar muito, stress, etc.

Mas esse ano a coisa tá pegando. Claro que teve outras coisas, mas que só exacerbaram esse desequilíbrio. O frio anda bem intenso e eu já não durmo como dormia antigamente. Outro dia fiquei com vontade de chorar vendo um clipe da Sandy. E isso é o suficiente para reconhecer que a depressão tá batendo mais intensamente esse ano.

Ok, não é um caso grave, é algo passageiro e eu tenho plena consciência disso, mas isso não quer dizer que é mais fácil lidar com essa sensação. Pra minha sorte, porém, tenho amigos incríveis que tem ajudado pacas <3


Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour