home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 16 de novembro de 2017 at 10:30
0 comments
#eufui: coldplay, a head full of dreams - são paulo 08/11/2017

Coldplay é uma daquelas bandas que eu gosto de ouvir no rádio, mas nunca nem baixei um cd inteiro deles no computador. Ainda assim, em 2010 fui no show deles no Morumbi... E fiquei decepcionada que a produção local foi uma bosta e o som não chegava na arquibancada. Fiquei frustradíssima com a falta de respeito que o estádio demonstrou (em tempo, no show dos Foo Fighters em 2015 na pista o som também tava uma merda na parte onde estávamos, só melhorou quando achamos uma torre de som) e sabia que um dia voltaria a vê-los.

Mas esse dia parecia que não ia chegar... Eles vieram pro Rock in Rio, mas não vieram a SP, depois anunciaram turnê pra no dia seguinte desmentir e ai quando finalmente voltaram a fazer tour de estádio... Eu não estava no Brasil!!! Sério que cheguei a ver ingresso pra vê-los em Londres, mas foi ai que descobri que Wembley fica na pqp e eu certamente me perderia (fora que o valor em libras era exorbitante).

Então fiquei mais do que feliz quando eles anunciaram que voltariam à América do Sul esse ano, do ladinho de casa <3 Comprar o ingresso não foi fácil, nem barato, mas acabou valendo muito a pena!


No dia, combinei de encontrar com minha amiga no shopping do lado do Allianz quando os portões abrissem. Claro que era a amiga mais atrasona da vida, no fim outra amiga que vinha de muito mais longe, mas tarde, acabou chegando antes, hahaha! Jantamos ali e fomos pro estádio. Compramos cadeira inferior, porque mesmo na pré venda foi o que nos sobrou. Já tinha lido que na noite anterior teve distribuição de pulseiras de led e estava curiosa pra ver como isso seria. Cada um ganhou 2, um pra cada pulso.

Lá pelas 19h e pouco o show de abertura da Dua Lipa começou. Só conheço aquela música mais famosa dela, mas a galera parecia bem empolgada. Tanto boiei nessa parte que foi ai que fui no banheiro pela última vez. Fila quilométrica, mas ao menos tava limpinho.

Com poucos minutos de atraso, o show das 21h começou. As luzes apagaram e começou uma ópera suave. Nada de luzinhas ainda. A banda apareceu no palco, o estádio veio abaixo em gritaria. Coldplay é uma puta banda de show de estádio, não tem como negar! Animaram o público desde o primeiro acorde.

Na primeira vez que as pulseiras ascenderam, todo mundo ficou surpreso de como o estádio ficou lindo... Foi emocionante!!! Parece uma coisa besta, mas é se sentir parte do espetáculo, com todo mundo.

Claro que em Yellow elas ficaram amarelinhas, e nas outras músicas elas brilharam e piscaram, fazendo o estádio parecer uma enorme rave! Mas também fiquei pensando que não tinha nenhum aviso pra gente com epilepsia... Sério, é lindo quando a gente tem saúde perfeita, mas conheço bastante gente que não gosta de luzes piscantes e se sentem mal!

No dia anterior anunciaram que eles gravariam os show do Brasil e da Argentina para um possível dvd, então a banda estava impecável e animadíssima. E a gente também! Só tocou hit a noite toda, e foi um show de mais de 2h! Eu gosto muito das músicas novas e me senti numa grande balada, num momento único.

Na segunda metade do show, "brota" um palquinho no meio da pista comum e eles tocam algumas coisas mais acústicas. É ali que eles tocam "In my place", e nesse dia, tocaram uma nova composição com um brasileiro que eles batizaram de "Paulistano". Uma música bobinha mesclando português e inglês, feita claramente para vender dvd. Mas o mais engraçado é que a galera da pista vip ficou no pior lugar nessa hora, hahaha! Eles ficaram muito longe e sequer podiam correr pra perto do palco, por causa das barreiras =P

Voltaram ainda para tocar mais músicas no palco principal, rolou aquele pedido de casamento da platéia, agradecimentos mil do Chris Martin o show todo, ele tentando falar em português várias vezes, uma vibe super pra cima, super alto astral e feliz =)

Com certeza me senti muito sortuda de poder ter ido nesse show e fazer parte dessa gravação, valeu super a pena, mesmo com o ingresso caríssimo, foi um show espetacular que valeu todo o perrengue e cada centavinho! E o melhor? Voltei a pé pra casa, em 20 minutos estava no meu sofá <3

SETLIST
O mio babbino caro (Maria Callas song)
A Head Full of Dreams
Yellow
Every Teardrop Is a Waterfall
The Scientist
Birds
Paradise (with Tiësto Remix)

Always in My Head
Magic
Everglow

Clocks (with "Army of One" excerpt in intro)
Midnight
Charlie Brown
Hymn for the Weekend
Fix You (with "Midnight" excerpt in intro)
Viva la Vida
Adventure of a Lifetime
Amazing Day

Us Against the World
In My Place (acoustic; Will on lead vocals)
São Paulo Song (Paulistano with Jon Hopkins)

Life Is Beautiful
Something Just Like This (The Chainsmokers)
A Sky Full of Stars
Up&Up

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour