home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 14 de novembro de 2017 at 10:30
1 comments
Puberdade tardia

Eu nunca tinha tido problemas com acne, nem no auge da adolescência, sem tomar ac ou usar produtos específicos. Não quer dizer que nunca tinha tido espinha na vida, mas foram tão poucas que nunca me incomodaram.

Até esse fatídico ano de 2017. Do nada minha pele começou a dar uma espinha atrás da outra e nada do que eu passava no rosto adiantava. 

Foi ai que fui em um dermatologista atrás de tratar a situação, mas também de entender o que estava causando isso. Infelizmente hoje em dia os médicos cagam pros pacientes e se acham deuses. Ai de você, reles ignorante pessoa que nunca estudou medicina pedir qualquer informação! Sem pedir um exame sequer e mal me ouvir, o médico me receitou um monte de produtos e falou pra voltar dali um mês.

Confesso que não tenho paciência e aperto todas as espinhas mesmo, até sangrar, não importa a dor. Fica marca por um tempo, mas passa. Como minha pele tava nesse estado crítico, fui receitada a usar Vitacid Acne, um ácido conhecido, mas com uma fórmula com antibióticos. Além de combater a acne com o antibiótico, ele ameniza manchas e marcas de expressão.


Minha pele é muito oleosa e ficou pior depois de tomar tanto remédio pras 3 sinusites que tive em 6 meses desde janeiro, mas também é relativamente sensível. A indicação era usar o ácido em dias alternados, a noite. Tinha um outro produto que me recusei a comprar porque era perfumaria de drogaria, e lendo mais a fundo sobre, achei um desperdício porque era caro e também era para clarear manchas (que o Vitacid já faz).

Por ser um ácido, sabia que poderia sentir ardência com o tempo de uso. Na faculdade  cheguei a usar um produto que dava ardência só de encostar, então fiquei meio receosa, mas a situação das espinhas não me deixou muita opção.

Na primeira aplicação, na hora a pele parece que fica mais lisa imediatamente. O produto é um gel que seca super rápido, e apesar de parecer contraditório, quanto menos conseguir passar, melhor o resultado.

Mas já na manhã seguinte comecei a sentir um pouco de ardência só de passar água pra lavar o rosto. A pele parece que começa a ficar mais lisa e fina. Mas continua normal. Como tinha que intercalar, achei que a parte da ardência ia ser pelo menos amena.

No final da primeira semana, minha pele parecia mais sensível e começava a descamar. Apesar do aviso, confesso que essa é a pior parte do tratamento. Minha pele ficou um papel, descamava de um jeito que nunca vi e nada que eu passava melhorava o aspecto. Passar maquiagem, que já era proibido, só piorava a aparência do descamado.

Confesso que não segui o tratamento muito bem, mas porque achei que não estava bom pra mim. Apesar da pele ressecada e sensível, parecia que as espinhas pioraram. E na volta do médico ele foi tão babaca que resolvi fazer da minha maneira.

Uma amiga comentou que havia passado por um tratamento parecido, mas que a médica dela aconselhou a passar o ácido antes de dormir e tirar depois de um tempo, progressivamente, até a pele acostumar a passar a noite toda, então tentei esse approach também. Mas acho que ainda não tinha adequado a quantidade que deveria passar e achei que não tava ajudando muito.

Larguei esse tratamento uns meses e até que as espinhas deram uma diminuída. Mas aí fui passar uns dias na casa da minha mãe, e não sei se foi a água ou os produtos de limpeza, mas minha pele ficou super ressecada e lotada de espinhas internas! A aparência não era tão ruim, mas aquilo me incomodou muito! 

Quando voltei pra SP, tratei de logo achar meu tubo de Vitacid Acne pra ver se dava uma melhorada. Tomei o cuidado de passar o mínimo possível de produto, por causa da reação na minha pele, e dessa vez está dando muito mais certo! Já na primeira semana as espinhas sumiram e a pele não ficou tão sensível nem ressecada. A descamação é inevitável, mas até isso melhora com um tratamento mais adequado. Ouvi do médico que não deveria usar hidratante, mas caguei pra essa regra e estou usando o Neutrogena Water Gel, com ácido hialurônico depois de lavar o rosto de manhã e a noite nos dias alternados e isso melhorou muito a sensação de ardência é o aspecto da pele. Inclusive recomendo esse hidratante pra quem tem pele oleosa, ele absorve bem e seca rápido, e mesmo em dias mais quentes não fica oleoso escorrendo.


Essa é a minha experiência com o Vitacid, mas ainda vou passar no meu medico de confiança e pedir uns exames pra ver o que fazer com essa puberdade tardia na minha cara! Já li sobre gente usando isso por períodos muito longos, porque quando deixa de usar as espinhas voltam e não acho isso normal!

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour