home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 at 10:30
1 comments
#euli: relatos de um gato viajante

Dos filmes que eu mais amava na infância, "Os 101 dalmátas" (a animação da década de 1960) e "As aventuras de Chatran" eram os destaques. A animação a gente sempre via quando ia na casa da minha vó porque um tio tinha o vhs, e "Chatran" a gente nunca perdia na Sessão da Tarde!

Foi vendo o snapgram da Chris Mise que descobri esse livro japonês.

"Relatos de um gato viajante" com a história de Nana, um ex gato de rua, com seu dono, Satoru, em uma missão atrás dos amigos do Satoru pelo Japão. A história é narrada do ponto de vista de Nana, que apesar do nome, é um gato macho, com algumas intervenções dos outros personagens.

Como é uma história japonesa, sabia que seria um pequeno drama, e acabei o livro aos prantos, mas no geral é um livro bem leve, engraçadinho, sobre amor e amizade. E é muito legal ler do ponto de vista do gato, porque o gato... É um gato! Tem aquele humor de gato mesmo, não pede desculpas por não gostar de humanos tontos, faz aquilo que quer, como quer, quando bem entende... Mas também é um bichinho que a gente acha maravilhoso, tem fascinação e medo do mar e ama um petisco gostoso de vez em quando.

Apesar de ser um sucesso no Japão, jamais teria achado esse livro sozinha, e recomendo pra quem quer ler algo um pouco diferente, mas leve. Tem no IMS, mas comprei na Livraria Cultura o meu mesmo, hehe...

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour