home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 at 14:23
0 comments
#turismologando: monte seu pacote pra orlando/2018!

Criei um bode de trabalhar no Turismo, mas uma vez turismóloga, sempre turismóloga. Não me aguento quando vejo promoção BOA de viagem e sempre acabo compartilhando e dando dica pra quem me pergunta. Então porque não montar um roteirinho básico com o que eu vou encontrando pelas internê da vida, né?



***isso não é um publi!!! mas empresas que quiserem, estamos ai para negociar, haha!***

Eu gosto de acompanhar promoções de passagem pelo site Melhores Destinos, são confiáveis e eles realmente cavam fundo, não simplesmente postam que tem a promoção e acabou, eles buscam quais as datas estão com os melhores preços, por quais aeroportos de saída, quais companhia, etc.

A Aeroméxico anda com muito boas promoções para América do Norte, e as vezes aparece até coisa pra Ásia! Essa semana apareceu essa super promo de passagens pra Orlando e Miami pro ano que vem a partir de R$ 1.411 com taxas já!!!

E pra quem tem essa preguiça eterna de economizar dinheiro e organizar a sua própria viagem pra Disney (sério, é ridículo de fácil), resolvi dar aqui algumas dicas de hospedagem e de planejamento.

Orlando é uma cidade bem espalhada, as coisas ficam longes umas das outras. E a Disney é só a Disney: os parques da Universal, bem, não são Disney e ficam longe.

Os hotéis da Disney, claro, ficam perto da Disney. Tem pra todos os bolsos, desde as categorias mais economicas, até as mais luxuosas. Mas mesmo as mais econômicas ainda são mais caras do que os hotéis fora do complexo. De vantagens, quem se hospeda dentro do complexo tem acesso aos parques mais cedo em algumas épocas do ano, conta com sistema de transporte a toda hora entre os hotéis e os parques, conta com sistema de entrega de compras no hotel (não tem que ficar carregando um monte de sacola pelo parque) e ainda pode pedir traslado de chegada e saída da própria Disney. De desvantagem, fica longe de todo o resto da cidade.

Pra quem fica fora do complexo, vai pagar menos (as vezes é a metade do valor!), vai ficar mais perto de centros comerciais e vai ter sim transporte pra dentro do complexo de graça (vou dar aqui dicas de opções com esse serviço, mas se forem procurar fora dessas, vejam se oferecem esse amenitie, é bem comum), mas fica refém dos horários fixos e bem mais escassos, e de uma pequena viagem todo dia (as vezes o ônibus fica lotado e você tem que ir de pé), além de ter que carregar suas sacolas pelo parque em cada compra e não ter o traslado incluso.

Dito isto, vamos ao que interessa:

Hotéis da Disney
Dentro da categoria economica, estão os All Star e o Pop Century. A diferença é que o Pop Century é mais novo, então é um pouco mais caro. Mas em termos de estrutura e serviços, são iguais. O Art of Animation eu colocaria numa categoria mais familiar, é bom pra quem vai com crianças, quer ficar no mesmo quarto, mas não quer ficar apertado.

Hotéis fora dos parques
Orlando é um mar de opções, fica até mesmo um pouco confuso escolher o que é melhor, e nesse caso vale muito a pena dica de amigos que vão pra lá com mais frequência. A amiga Tay pediu umas dicas e vou mandar pra ela uma lista mais completa pra ela postar no Projeto Disney, que tem muitas dicas sobre o destino ;)

O foco dessa listinha rápida é mostrar como é fácil e rápido montar um pacote igual a esses que podem ser encontrados em sites de grupo de compras, então vou mencionar alguns hotéis similares ao que vejo sendo anunciado por ai.

Em 2012 fui com uma amiga e dividimos a estadia entre metade das noites dentro da Disney e metade fora, no hotel Rosen Inn Pointe Orlando, um hotel econômico de frente pro Pointe Orlando, um centro comercial onde fica "a casa de ponta cabeça" (Wonderworks). É desses hotéis grandões, tem piscina, os corredores são longos mas se assemelham aos hotéis econômicos da Disney, os corredores são abertos, os quartos tem um tamanho decente pra acomodar malas grandes e compras, tem cofre, minibar e transporte pra Universal e pro Sea World. Precisamos de um taxi super cedo de manhã na saída e foi bem fácil conseguir um carro qua acomodasse 4 malas na hora.

Alguns sites usam hotéis em Kissimee, porque são ainda mais baratos, como é o caso do Maingate Lakeside Resort. Como o nome diz, é mais um resort, prédios baixos, piscina, área de recreação mais elaborada (mas nada extra, é um hotel econômico bem simples). O Travelodge Suites East Gate Orange é ainda mais simples e também tem transporte para os parques.

Hotéis na International Drive são bem localizados e atendem bem ao público brasileiro, e os de Lake Buena Vista também. Pra quem quer alugar carro, a maioria dos hotéis tem estacionamento, então é bem sussa.

Tickets dos parques
Ao comprar um desses pacotes promocionais muita gente nem se liga que eles não incluem os tickets dos parques. Dá sim pra comprar no Brasil, não paga a mais e ainda dá pra parcelar. Os operadores oficiais da Disney no Brasil são a RCA, a Agaxtur e a CVC (outras agências compram deles e outras operadoras não tem o mesmo acesso a valores).

Deixem de preguiça e pensem na grana que podem economizar se dedicarem uma hora do seu dia por alguns dias para pesquisarem sobre o destino que gostariam de conhecer. É sempre bom acompanhar promoções e pacotes, procurem agências que se especializam neles, achar um bom preço de viagem é igual compra de super mercado: tem que pesquisar pra conseguir o melhor ;)

Marcadores: , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ mari
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ tany
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h. [projeto disney]
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour