home | sotmb | vy.com.br


terça-feira, 3 de abril de 2018 at 23:23
0 comments
noveleira, eu?

Minha mãe nunca foi noveleira. Mesmo as novelas que ela diz ter acompanhado, ela só viu uns pedaços, o suficiente pra entender o enredo. Já meu pai era super noveleiro, mas não tinha tempo de ficar pendurado na tv. Quando ele se aposentou, sentava na sala as 17h30 e via de Malhação até o fim da novela das 21h e sabia comentar todas!

Eu sou meio como minha mãe, até porque a minha geração já era mais seletiva com as novelas que acompanhava (Malhação surgiu de uma necessidade de engajar os jovens do meu tempo), mas nem seriado eu tenho muita paciência de acompanhar sempre. Porém também sofro do problema que se perco um episódio, largo mão porque fico perdida e me irrito, hahaha!

Vira e mexe tem alguma novela que me chama a atenção e eu tento assistir, mas eu sou meio que um mau agouro: quase toda novela que gostei muito flopou, haha!


A chamada de "Orgulho e Paixão" me chamou a atenção de cara porque era óbvio que seria uma releitura de "Orgulho e Preconceito", um dos meus livros favoritos da vida.

Sendo muito cética, tinha muito medo de que deturpassem a estória, que as adaptações descaracterizassem os personagens. E no começo, na primeira semana, foi bem difícil ver tantas mudanças numa história que eu conheço tão bem (desde os 15 anos eu releio esse livro, ou em inglês ou em português, pelo menos 1x por ano!) e acho que só acompanhei pra dar pitaco em cada segundo da trama.

Mas depois de uns 10 dias, tenho que tirar o chapéu para os roteiristas. Verdade que deixei de esperar que a novela seja uma adaptação fiel de "O&P" e aceitei que eles se isnpiram bastante no livro mas que a novela é uma nova história. Além do que, não é só em "O&P" que eles se inspiram e também estão mesclando "Emma" (que é inspiração do filme adolescente da minha geração, "Patricinhas de Beverly Hills") na história.

Para que não acompanha nada de novela, ela conta a história de uma família com 5 filhas no vale histórico do café na década de 1920. Dá pra ver os primeiros capítulos na integra aqui (depois dá pra ver a maior parte picotada em pequenos videos, se você não for assinante da Globo).

Em geral eu vejo muito pouco de tv aberta, mas essa novelinha das 18h, pra quem gosta de uma coisa mais levinha pra espairecer, vale a pena ;)

Marcadores: , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour