home | sotmb | vy.com.br


domingo, 13 de maio de 2018 at 23:53
0 comments
happy mother's day

Eu sempre soube que tive muita sorte com a minha mãe. Claro que já tive fases de brigas e vira e mexe a gente discute, mas sempre achei minha mãe a melhor mãe do mundo. Pode não ser perfeita, mas além de ser minha, ela realmente é uma mãezona.

Ultimamente tenho percebido que tirei o ticket dourado da vida. Estou em grupos no ~outro site~ em que as pessoas contam atrocidades sobre as mães, as relações tóxicas que as mães cultivam, mesmo com filhos bem adultos.

Eu sou da opinião de que tem gente que simplesmente não nasceu pra ser pai ou mãe. Tem gente que parece quetem prazer de fazer o filho sofrer. Ou que não tem a mínima idéia do que tá fazendo e não faz nenhum esforço pra melhorar.

Parte da minha não vontade de ter filhos é que eu enxergo essa função como uma das maiores responsabilidades que um ser humano tem na vida e no planeta. Não é só gerar vida, é educar um ser humano pro mundo! E ser responsável por tudo o que ele vai passar e fazer uma vez fora do útero. Eu pelo menos reconheço a minha incapacidade e falta de vontade de fazer isso, mas vejo muita gente egoísta que só quer um boneco e um troféus pra chamar de seu, que não se importa com as consequências da educação que dará a esse filho e o que esse ser humano se tornará.

Meus pais fizeram um trabalho bem ok, devo dizer, sem grandes traumas, tilizando todo o privilégio de que eles sempre dispuseram pra criar gente independente e feliz pra fazer um mundo um tantinho melhor. 

E como hoje é dia das mães, tenho que falar da minha, que é um poço sem fundo de amor e adoração e carinho. Uma alma que transborda fofura e coisas boas, que só quer ver o bem no mundo, que nunca faria nada para gerar sofrimento de propósito. Minha mãe nem sempre sonhou em ser mãe, mas quando aconteceu, abraçou a causa e nunca mais largou. Fez tudo o que podia ou não pra dar amor e um lar pra gente, e só mais e mais razões pra gente se orlgulhar de ter nascido dela. Obrigada, universo, por ter jogado minhas poeiras cósmicas nesse lugarzinho!


Marcadores: ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour