home | sotmb | vy.com.br


domingo, 24 de novembro de 2019 at 19:37
0 comments
ah, yuzuru :3

Como esperado, Yuzuru Hanyu arrasou no troféu NHK de patinação no gelo, e não só ganhou a competição como marcou mais de 50 pontos a frente do segundo colocado <o>


A competição aconteceu em Sapporo, na província natal dos meus avós paternos, Hokkaido, e a transmissão ao vivo no YouTube oficial da ISU não tá deixando nada a desejar. Vi tanto ao vivo como gravado, qualidade ótima em ambas!

Mais sobre a competição: o circuito coniste de 6 competições pelo mundo, é a ISU que escolhe quais competições cada patinador vai participar, e em cada uma (no total de 2 para cada) eles ganham uma pontuação (de acordo com a classificação) para somar e formar o quadro da final do Grand Prix. Os 6 melhores classificados vão par essa final, que acontece no primeiro final de semana de dezembro, em Turim (Itália). O troféru NHK é o último antes da final, então até esse momento o quadro ainda não estava definido.

Eu preciso reencontrar um motivo pra assistir os pares e a dança depois que a Tessa Virtue e o Scott Moir deixaram as competições, mas pelo que vi na exibição de gala, os franceses da dança Papadakis / Cizeron tem algum carisma e os chineses dos pares Sui/Han tem um programa muito limpo e empolgante. Chegam como os favoritos nas suas categorias tendo ganhado as duas competições por que passaram, com uma pontuação maior do que os russos que vem logo atrás deles.

Entre as mulheres, dominância russa, com Alina Zagitova tendo se recuperado de um programa curto que não foi tão bom (terminou em 4a), compensando com um programa completo que a levou ao 3o lugar geral. Para espanto de ninguém, Alena Kostornaia (que treina com a Zagitova) dominou no 1o lugar, não sem alguns erros, mas com uma qualidade técnica acima de qualquer outra. Rika Kihira, do Japão, completou o pódio. No momento é a melhor mulher japonesa na competição. O quadro de finalistas do GP incluem essas 2 russa, mais outras 2 (incluindo a nova sensação Alexandra Trusova), deixando 2 lugares, uma para a Rika e outro para a americana Bradie Tenell. A Rika vai ter que fazer das tripas coração se quiser esse pódio, porque com Zagitova, Kostornaia e Trusova na competição, fica até sem graça fazer parte dessa final!

Entre os homens, Kevin Aymoz conseguiu manter o segundo lugar, e o canadense Roman Sadovsky ficou com o 3o lugar depois que o russo Sergei Soronov (aparentemente um ídolo da torcida em Hokkaido) foi mal no programa completo e abriu essa brecha. O pódio foi engraçadinho, porque ficou uma escadinha de altura, uma vez que Aymoz é baixinho e Sadovsky é o mais alto dos 3. Na hora das fotos, Yuzuru fez piada dessa escadinha e fcou pulando pra alcançar a altura do seu competidor! Acho tão legal assistir essas interações, dá uma humanidade pra esses ícones, né... Com esses resultados, teremos um embate Hanyu x Chen, finalmente! o francês também conseguiu se qualificar. O quadro masculino é um pouco mais equilibrado, com somente 2 russos classificados (Alexandre Samarin e Dmitri Aliev), e completando com o chinês Jin Boyang. Mas sabemos que todos esses vão brigar pelo 3o lugar, enquanto Nathan e Yuzuru batem recordes la na frente, hehehe...

A exibição de gala foi bem legal, apesar de bem longa. Não foi tão engraçadinha quanto outras dessa temporada, mas nem sempre temos tantos latinos competindo! Ao menos tivemos a dupla italiana Nicole Della Monica / Matteo Guarise imitando uma lutinha de boxe no gelo (com direito a ele descamisado ainda de costas no chão - tudo parte da coreografia!) para arrancar algumas risadas. Os primeiros colocados todos apresentaram um bis, com a apresentação do Yuzuru sendo a mais aplaudida, claro! Também rolou apresentação final de todo mundo junto e palhaçadas finais do Yuzuru com os mascotes da competição no gelo.


Agora passo 1 semana "de folga" (me preparando pra Black Friday!), esperando ansiosamente pela final do Grand Prix!


Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour