home | sotmb | vy.com.br


quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 at 18:39
0 comments
#euvi: animes

Confesso que eu tenho um certo preconeito e ranço de anime. Quando era criança, não me ligava muito, e teve um verão em que "Cavaleiros do Zodiaco" arruinava todo fim de tarde na praia porque todo mundo queria parar pra ver essa bagaça menos eu!

Esse tipo de anime de herói e super fantástico não é a minha (não é a minha nem em live action, pra falar a verdade) e eu associo muito a anime a essa coisa mais "nerdona". Não ajuda muito o fato de um ex chato me obrigar a ver uns animes mais chatos ainda...

Eu gosto de coisas fofas. Teve um ex-crush que me apresentou estúdio Ghibli e foi bem legal. Mas eu realmente não me pego com essas coisas. Nem quando "A viagem de Chihiro" concorreu ao Oscar eu me interessei...

Então, eu sou a atrasada do rolê, e teve 2 animes que eu vi recentemente mas que não são nada recentes.


Yuri!!! On Ice é um anime seriado sobre patinação artística. Sim, eu só assisti porque a temporada deu um intervalo e eu fiquei sem coisas novas pra ver, hahaha!

Achei fofinho, meio forçado em algumas coisas, mas acho que é ótimo pra quem quer entender um pouco de PA, porque eles explicam pontuação (mudou um pouco desde que foi lançado, mas a base é a mesma) e um pouco como funcionam os campeonatos. A história conta a jornada de Yuri, que está desmotivado com sua patinação, quando o maior patinador de todos os tempos resolve dar um tempo na carreira e aparece na cidade natal de Yuri propondo treina-lo para ser o próximo campeão do Grand Prix. Claro que nada é tão fácil assim, outro patinador, Yuri, mas russo, também quer ser treinado por Victor, e tem tudo para ser a próxima estrela no gelo.

Eu assistiria outra temporada se eles fizessem um "behind the scenes" pra explicar da onde vem a grana toda pra essa galera viajar o mundo todo, haha!


Eu preciso mesmo introduzir "Your Name"? A maior animação desde "Chihiro"? Vamos lá...

"Your Name" é um romance dramático que conta a história de como Mitsuha, uma colegial do Japão interiorano, e Taki, um colegial de Tokyo, começam a trocar de corpo e vida algumas vezes na semana, e como acabam criando um relacionamento mesmo sem se encontrarem.

Eu resolvi ver esse filme já que "Weathering With You", que é do mesmo diretor, não tem nem data pra estrear aqui. Quero ver WWY porque estreou quando eu estava no Japão e fez bastante sucesso lá, fiquei intrigada, mas não dava pra ir no cinema lá sem legendas em inglês pelo menos, né?

A produção é bem linda e tem uma paleta de cores maravilhosa! A história também é bem contada, apesar de ser um pouco confusa no começo, mas apesar de não ser "o melhor filme da minha vida", eu entendo porque as pessoas amaram tanto o filme. O japonês tem uma forma muito lírica de contar histórias, e geralmente tratam de assuntos bastante filosóficos. Não é uma surpresa pra quem conhece cultura japonesa, mas é refrescante poder assistir histórias assim.

Agora fiquei curisa de ver "Jardim das Palavras" e "5 centímetros por segundo", mas infelizmente não achei na Netflix =(

Marcadores: , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour