home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 2 de abril de 2020 at 14:00
1 comments
#bedadaquarentena: rotina de skincare

Bora atualizar minha rotininha de skincare? Bora! No momento achei uma que tem mantido minha pele com uma textura ótima e também mantido minha rosácea calminha. Quem diria que eu seria essa pessoa que cuidaria tão certo da pele do rosto, né? Uma década atrás e eu lavava a cara com o mesmo sabonete de corpo no banho, HAHAHA!

Passo 1: óleo de limpeza
 Serei sempre uma evangelizada e evangelizadora do óleo de limpeza. Para quem usa maquiagem todo o dia, é praticamente uma necessidade! E para quem não usa, também! Óleos demaquilantes fazem uma limpeza profunda sem agredir a pele. Fora o sensorial, é bem gostoso! Para quem tem pele oleosa, não se preocupe: o enxague é perfeito, mesmo com água fria ele sai completamente! Bem, isso se você comprar um bom, né? Eu nunca nem procurei sobre óleos nacionais, embora já tenha ouvido que não são muito bons, mas temos agora pelo menos 2 marcas japonesas no mercado (vem importados): a Bioré e a Hada Labo. Esse da foto, o Biore roxinho, é o que eu uso e o que mais gosto. Tem um rosa também, conhecido como jelly, que é mais "grosso" que é muito bom também. Eu experimentei o da Hada Labo também, é mais "fininho/aguado", é tão bom quanto, mas ainda gosto mais do Biore roxinho, haha! E o preço é praticamente o mesmo, na faixa dos R$ 70-80, mas dura bastante, mesmo usando todo o dia. (Deve ser usado na pele seca)

Passo 2: sabonete de limpeza
Sim, eu faço double cleansing, mesmo sem usar maquiagem, mesmo sem nem sair da rua! Desde sempre aprendi que depois de tirar a maquiagem, mesmo com sabonete de mão, eu deveria lavar o rosto porque demaquilantes "comuns" sempre deixam resíduo. Os óleos de limpeza mais novos não precisam de double cleansing, mas sincermente, o que é que custa lavar o rosto com um sabonete apropriado, né? (ah é, sim, eu lavo o rosto no banho!)

 


Eu comprei para experimentar a espuma de limpeza da Dove no Japão porque estava barata. Qual não foi minha surpresa ao achar uma espuma parecida por aqui, por apenas DEZOITO GOLPINHOS? Dove, eu te amo <3 A espuma do Japão é mais densa e deixa uma sensação maior de limpeza, mas essa que é vendida aqui no Brasil também promove uma limpeza ótima e deixa uma sensação mais "hidratada". Assim como a japonesa, a espuma tem que ser feita antes de passar no rosto.

Passo 3: serum/loção/tônico
Esse passo é aquele passo que se você não fizer, ok. Tônico é um termo muito solto que quer dizer aquilo que o produtor quiser que signifique. E até algumas semanas atrás eu também não fazia, e tava tudo bem. Mas um dia passei na The Body Shop e tava TU-DO com 30% de desconto e resolvi experimentar esse produto, muito porque achei a embalagem linda =P. Eu gosto muito dessa linha de Tea Tree porque esse componente tem ação calmante e é tudo o que minha rosácea precisa pra se manter comportada. Essa solução é bem aguadinha, duas gotas espalham bem no rosto todo. Eu acho que ela tem melhorado a textura da pele do meu rosto, e também ajudado no controle de oleosidade.

Passo 4: hidratante
Eu sei que muita gente com pele oleosa tem receio desse passo, mas o que eu digo por experiência é que a gente tem que achar o que funciona melhor pra gente. Hidratante facial é algo que eu não usava regularmente até uns 2 anos atrás, quando finalmente pude testar com gosto a ação do ácido hialurônico.

Primeiro eu descobri o Biore Moist Jelly, que parece um leitinho aguado. Uma gota rende horrores! Usei demais no Japão, sem dúvidas meu hidratante facial favorito na vida! Antes eu já tinha experimentado o Hydro Boost da Neutrogena e confesso que não é tão bom quanto esse da Biore, mas é o melhor que tem pra vender aqui no Brasil. Ele tem textura de gel, um cheiro bem gostoso e eu voltei a usá-lo porque quando passei pelo Canadá, o tempo seco exigia algo um pouco mais potente. Não ataca minha rosácea, o que é bom e não fica melecado na cara. Custa também em torno de uns R$ 75 e não é porque é o Brasil, no Canadá custa caro igual (na conversão fica quase a mesma coisa).

Passo 5: ácido
Essa etapa é a minha etapa particular. Aquela que eu só faço porque sou eu e entendo que só quem tem rosacea ou problemas com acne devam precisar. O único ácido que eu uso é o ácido azelaico. Meu dermatologista disse que eu sempre vou ter que usar isso, e eu quis fugir, mas não tem como, se eu deixo de usar por muito tempo minha pele começa a se rebelar.

O ácido azelaico também ajuda a melhorar a textura da minha pele, mas também acho que as vezes deixa minha pele um pouco mais oleosa, e é por isso que as vezes eu tento passar uns dias sem.

E uma coisa que eu comecei a experimentar depois que voltei pro Brasil é de lavar o rosto apenas uma vez por dia, o que no meu caso, é só a noite, no banho. Não notei nenhuma diferença de textura ou de oleosidade e, no meu caso, me ajuda a ficar com o rosto menos vermelho (rosacea deflagra com stress, e lavar muito pode estressar a pele).

Além desses passos que faço todo dia, tem ainda outros produtos que uso de vez em quando (mais ou menos a cada 10 dias ou quando dá vontade mesm).

Mascara facial
Eu gosto dessas mascaras de "pano", e eu escolho o tipo de acordo com minhas necessidades. Minha favorita mesmo é a Babyish azul, que é praticamente uma aguinha, mas não tem pra vender aqui, então geralmente escolho as de Tea Tree, Chá verde, Pepino, Aloe Vera ou Ácido HIalurônico. Qualquer coisa que seja pra iluminar a pele ou acalmar.

Esfoliante químico
Como disse, não posso estressar minha pele, e esfoliantes comuns são o maior veneno pra mim. Mas ainda bem que existe o Japão, né, com suas peles sensíveis. Esse é um produto que dura, então trouxe de viagem e tem durado. Geralmente uso no dia seguinte de usar a máscara. Para quem não conhece, o produto é um gel transparente que quando você passa na epele, vai criando umas bolinhas, que é o acumulo da sujeira. É para ser passado no rosto seco também.

Limpador em pó

O limpador em pó mais conhecido é o Suisai, que usa aminoácidos como ativos para limpar profundamente os poros. É uma coisa mágica, você põe um tico de água, faz espuma, passa na cara e na hora já começa a sentir a diferença na textura da pele! O Keana é de bicarbonato de sódio, também limpa os poros, mas não é tão eficiente. Porém é bem mais barato. Os dois bastam usar 1x por semana (o da Keana dá pra usar mais vezes se a pele estir muito áspera).

Limpador leve
Por fim, é sempre bom ter um limpador mais leve, para um dia que você precisa lavar o rosto mais vezes. Pelo menos, é assim que eu faço! Comprei esse limpador na promo da The Body Shop porque é dessa linha de Tea Tree. Diferente de todos os limpadores da minha rotina, esse eu não tenho que fazer a espuma antes de passar no rosto. Ele é bem refrescante, dá pra sentir quando eu massageio o rosto. Para quem tem pele oleosa, essa linha é muito boa, porque controla a oleosidade.





Secador de acne

E por último, uma dica valiosa que eu peguei da Paula há um bom tempo e me ajuda muito! Esse óleo de Tea Tree é ótimo para ajudar a secar espinha! Uma gotinha basta! E quando minha rosacea está muito atacada, também ajuda a acalmar. O frasco é pequenininho mesmo, mas dura horrores, vale super a pena!








beda 2020

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour