Como não achei quase nenhuma resenha desse show, resolvi fazer a minha. Inclusive tentei achar em algum lugar se eu tinha escrito sobre os outros shows que fui, mas claramente fiquei velha e não sei nem mais usar o Wayback Machine /facepalm
Pois bem, lá no auge do sucesso, no começo dos anos 2000, o The Calling veio fazer 2 shows: um para a promoção do aclamadíssimo primeiro cd, o Camino Palmero, em 2003, e em 2004 para promover o album seguinte, II (two). Eu tinha acabado de mudar pra São Paulo por causa da faculdade e foram meus primeiros shows internacionais que eu fui por conta (o do Backstreet Boys em 2001 eu vim de excursão, minha mãe só não me impediu porque eu tinha o dinheiro e ia vir ela quisesse ou não, haha). Eram outros tempos, eu mal sabia andar pela cidade (ir até a Vila Olimpia era uma grande aventura!) e tinha muito tempo. Lembro de ir pra fila ainda de tarde, encontrar outras fãs, tentar ficar o mais próximo do palco possível (coitada). Não sei se foi verdade ou se foi azar, mas lembro de algum boato do Alex estar meio doente nos DOIS shows que eu fui, e por isso ele não estava tão interativo com a plateia, etc. Os shows não foram ruins, pelo contrário, tenho só lembranças boas (e algumas bem engraçadas que não tem nada a ver com a banda!). Sei que o Alex veio na época que ele estava tentando carreira solo e depois com a banda reformada. Inclusive ano passado ele passou pela cidade da minha mãe e eu só fiquei sabendo em cima da hora! Então quando eu fiquei sabendo, com antecedência, da turnê desse ano, avisei minha amiga que me acompanhou nos shows anteriores e compramos o ingresso logo que as vendas abriram. Já fazia tanto tempo que tava perigando a gente esquecer da data XD
Como boas idosas, planejamos chegar na Audio, onde foi o show, em cima da hora, pra não ter que ficar esperando muito. Nós e metade da plateia, pelo tamanho da fila! Eu já tinha entrado lá uma vez em uma festa, mas não lembrava que era tão pequeno! Mas gosto de shows assim, porque dá pra ficar muito mais perto da banda. Ficamos lá no fundo onde tinha bastante espaço, sem empurra empurra, e um degrauzinho esperto pra gente desprovida de verticalidade como nós XD
O show atrasou, mas Alex e banda fizeram a espera valer a pena! Começaram com "For You", da trilha de "Demolidor" (alguém lembra desse flop do Ben Affleck?), seguindo com "Adrienne", que eu acho uma puta música subestimada (merece muito mais reconhecimento do que tem, com certeza, e olha que nem é uma das minhas favoritas!). Alex esbanjou energia e simpatia, acho que nunca o vi tão bem no palco.
Seguiram com "Stand Up Now", uma das poucas músicas "novas" no setlist junto com "Don't you cry", "Euphoria" (que ele só tocou um micro trecho), "Rest of our lives" e "Hold on me", que ele disse que faz parte do novo cd que está por ser lançado em 2026.
Voltando a nostalgia, rolou "Anything" (um clipe que hoje seria super problematizado porque a história é um ex/atual stalkeando a namorada pra ficarem juntos), "Could it be any harder" (uma letra super triste que eu posso jurar que na época alguém disse que era sobre a mãe do Alex ter abandonado a família) e "Stigmatized", a minha absoluta favorita, antes do set acústico. Para quem julga quem faz video de show, saiba que eu estou há 2 dias revendo os meus videos, em especial o de "Stigmatized" que eu gravei inteirinho, com direito até a introdução! (Isso também me fez refletir sobre como a tecnologia avançou absurdo em 20 anos, há 20 anos nem compensava tentar gravar que saia horrível, o som todo estourado, a imagem que parecia mais um quadro impressionista visto por um míope há 20km de distância!)
O set acústico acaba com "Things will go my way" e ainda rola "Why don't you and I". Alguém lembra dessa collab com o Santana (que oficialmente era com o Chad Kroeger do Nickelback)? E o clipe mais suco dos anos 2000 impossível, com o Alex voando sobre um parque e o Santana sendo Santana só tocando lá embaixo XD. E o show "acaba" com "Wherever you will go", claro!
Minha amiga notou que nesse show tinha muito homem. E não somente namorados/conges, mas homens que pareciam estar lá por livre e espontânea vontade! Nos anos 2000 os únicos moleques que eu me lembro de ver nos shows pareciam estar lá arrastados XD E em "Wherever" tinha um grupo perto da gente super empolgado!
Se até a Mariah deu bis, não era The Calling que iria embora sem um chorinho. Depois de tanto hit, eles podiam acabar com qualquer música, né? Escolheram "Nothing's Changed", que seria tão aleatória quanto qualquer outra música deles, então eu aproveitei pra curtir, descer na pista e dançar estranho, porque se tem um direito que eu adquiri aos 40 é de não dar a bola para o que acham das minhas dancinhas!
Apesar do atraso, 22h a gente já tava voltando pra casa. Eu e minha amiga moramos na ZO, então a Audio foi super conveniente pra gente. Só o som deles que podia ser um pouco melhor, eu não entendi metade do que o Alex falou porque o som parecia abafado.
Os videos estão no meu insta, já nos destaques, pra quem quiser ver e matar saudades dos anos 2000 <3
Marcadores: alex band, show ao vivo, the calling