sábado, 21 de fevereiro de 2015 at 10:30
|
Com o Oscar esse fim de semana me toquei que não escrevi sobre o filme que mais esperei pra ver nesses últimos tempos: "The theory of everything".
O filme é baseado no livro "Traveling to infinity: my life with Stephen", a biografia escrita pela ex-mulher de Stephen Hawking e conta não só a história do cientista mais pop da nossa época, mas como Jane,sua primeira mulher, foi pivotal para que continuasse produzindo mesmo quando a doença tomava conta de seu corpo.
A história em si é um drama de relacionamento, pois não é fácil cuidar de alguém com uma doença tão debilitadora quanto a esclerose lateral amiotrófica (aquela mesmo do desafio do balde de gelo), aindamais com uma mente tão brilhante.
O que impressiona mesmo, e é o que eu mais queria ver, e que faz o filme valer todos os centavos gastos no ingresso, era a interpretação do ator, Eddie Redmayne, fazendo o Stephen paralizado. E realmente, ele não decepciona. Não só paralizado, a interpretação dele é cativante e surpreendente. Em entrevista, o ator disse que o que queria mais transparecer nesse filme era apersonalidade, o humor e o sorriso do cientista, e olha, ele conseguiu. Que sorriso!
Pra mim, fiquei impressionada em como ele consegue passar as emoções mesmo parado, só com alguns movimentos do rosto, e isso me fez me apaixonar pelo ator e pelo filme!
Domingo agora é a cerimônia do Oscar, e claro que Eddie Redmayne está indicado como melhor ator. Já ganhou Globo de Ouro, SAG e Bafta, não preciso ver outros filmes pra saber que essa é uma das melhores interpretações da história do cinema e que merece o prêmio!
Marcadores: #euvi, a teoria de tudo, cinema, eddie redmayne, oscar, the theory of everything
|
Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação.
Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.
@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine
passe o mouse para escolher a data
splash! of colour
|