home | sotmb | vy.com.br


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 at 11:00
1 comments
#mymusic: lfehouse

Com esse novo começo, nesse novo blog, quero votar a falar das coisas que eu gosto muito. Não me importo se são novidades ou não, mas gosto delas agora. Quem me segue no feice sabe o quanto eu encho o saco quando eu gosto de algo...

2012 foi um ano bastante musical, pude exercitar bastante meu gosto por shows ao vivo e quero começar falando de uma banda que eu gosto demais: Lifehouse.

Não é uma banda muito famosa e nem tem divulgação no Brasil. Descobri eles lá em 2001, quando lançaram "Hanging by a moment", um dos maiores hits deles até hoje. Aqui algumas pessoas conhecem as músicas que tocavam em "Smallville", "You and Me" e "Everything".

Alias, "Everything" acende discussões até hoje sobre o foco da banda. Já vi muita mídia chama-los de banda cristã, pois os integrantes se dizem religiosos, mas eles não são gospel!!! Mas essa música, se prestar bem atenção, é sobre uma relação com Deus. A letra é bem emocionante, e a performance dess música é sempre de arrepiar!

Eu acompnho a banda desde o começo do milênio, e posso dizer que é provavelmente a primeira banda de rock de que me tornei fã. Naquela epoca era bem mais dificil baixar músicas (hello, morte do Napster!), mas ainda assim compilei um cd com musicas aleatórias, desde a época em que se chamavam Blyss (antes de terem um contrato com gravadora) até coisas ao vivo (uma das minha músicas favoritas até hoje é a versão ao vivo de "Take me away"). Eles acompanharam aquela fase crítica do cursinho, são muitas lembranças! Quando entrei na faculdade finalmente encontrei alguém que os conhecessem, e coincidência ou não, ela é minha melhor amiga da USP! Quando fui para os EUA a primeira vez, em 2003/2004 finalmente pude colocar minhas mãozinhas nos cds que eles já tinham lançado, "No name face" e "Stanley climbfall". Em 2005 comprei o terceiro cd, "Lifehouse" (o album que contem "You and me") e, no meu primeiro ipodinho (mini!) não parava de escuta-los! "Lifehouse" é a trilha do eu intercâmbio praticamente!

Sempre que viajo aproveito para comprar cds deles, mas o quarto, "Who we are", eu achei na Fnac da Paulista.

Nas minhas férias de Setembro-Outubro/2012 finalmente tive a oportunidade de vê-los ao vivo, em NYC e tenho que dizer que foi uma das apresentações mais emocionantes na minha vida. Quando a banda subiu ao palco eu não parava de tremer e mal acreditava que estava tão perto deles! Só tocaram 6 músicas e estavam promovendo o single novo, "Between the raindrops", que na versão de estúdio conta com o dueto de Natasha Begenfield.



Esse é o video que fiz durante a apresentação, estava pertinho assim duma das minhas bandas favoritas! A qualidade não está das melhores, mas é eu orgulho!

Já tinha no meu hd o cd "Smoke & mirrors", mas, honrando meu título de fã, comprei o cd físico mesmo assim! O album novo, "Almeria", foi lançado em Dezembro/2012 e estou aguardando ansiosamente para pedir para algum conhecido me trazer dos EUA, ou quem sabe, comprar na próxima viagem!


Artista: Lifehouse
Saiba mais: Wikipedia
Site oficial: Lifehousemusic.com
Músicas famosas: "Hanging by a moment", "Everything", "You and me", "Broken" (da trilha sonora de "Te amarei para sempre" - The time traveller's wife)
Favoritas: "Hanging by a moment", "Take me away" (ao vivo), "Blind", "Fallin in", "Fairy tales and castles"

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour