home | sotmb | vy.com.br


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 at 10:31
0 comments
#mymusic: matchbox twenty

Dessa vez, não vou falar de uma obsessão. Essa banda eu conheço há bastante tempo, curto muito o som, mas não sou tão obcecada assim. Mas meio que "redescobri" emm 2012...

Lá pelos idos de 1997 ou 1998, um amigo do prédio emprestou para mim e para meu irmão o cd "Yourself or someone like you", de uma banda desconhecida chamada Matchbox 20. Não lembro por nada no mundo porque ele nos emprestou esse cd, mas lembro que gostei instantateamente das músicas e o cd ficou em casa por muitos meses, até meu amigo fazer uma cópia, haha!

Essa cópia existiu por muitos anos, e em alguns deles ela estava esquecida na caixa de cds.

"Yourself or someone like you" é o primeiro da banda, e não estourou logo de cara. Somente com o lançamento de singles como "3am" (a música mais conhecida até hoje) e "Push" o álbum decolou, vendendo milhões de discos.



Essa música fica mais linda ainda depois dele explicar o significado dela e tocada acústica no piano!!!

Antes do lançamento do segundo album, o vocalista Rob Thomas foi convidado a escrever uma música com Carlos Santana, "Smooth", rendendo muitos prêmios e expeculação sobre a carreira solo dele e o futuro da banda. Mas eles lançaram ainda "Mad Season", dos hits "Bent" e "If you're gone" e o cd "More than you think you are", com "Desease" e "Unwell" (mega conhecidas no Brasil porque tocaram em novelas da Globo). Depois, resolveram dar um tempo, e no meio dos anos 2000 lançaram uma coletanea de sucessos, "Exile on mainstream", com seis músicas inéditas. Também lançaram um cv e dvd ao vivo e pelo menos desde 2008 ou 2009 falavam em se reunir e gravar um novo cd de inéditas.

Eis que em 2012, uma década depois do lançamento do último álbum de inéditas, o Matchbox Twemty volta com o single "She's so mean" no topo das paradas e o cd "North", estreando como #1!!! E é o primeiro cd deles que estréia no topo <3 O que eu goosto neles é que o som é muito único, você sabe quando está ouvindo uma música do MB20 não só por causa da voz do Rob Thomas, mas também pela sonoridade deeles, apesar de mudar de um cd para o outro. Dá pra identificar algo de familiar em cada música ainda assim. "Yourself..." sempre vai ser meu cd favorito deles, todas as músicas são sensacionais e quando foi lançado, era bastante único (acho que até hoje é!) e acho que foi a primeira vez que prestei atenção nas letras e achei elas fantásticas! Mad Season é meio parecido, mas não tão angustiado. Acabei de ganhar "More than you think you are" e ainda não me convenci muito dele, mas com certeza vou acabar gostando muito e escutando sem parar. Acho que "Exile..." apesar de ter só seis músicas inéditas ainda é melhor. E "North", puts, eu nunca esperaria um cd desses deles, fui surpreendida e ando apaixonada por esse som mais feliz e empolgado da banda! "She's s mean" é muito divertida, no cd ainda vem seguida de "Put your hands up" (single na Austrália) e "Our song", que é uma das minhas favoritas! Tem ainda "Overjoyed", fofíssima coom um clipe mais fofo ainda e "The way", cantada pelo Kyle Cook (guitarra - Rob Thomas disse em apresentação que o Kyle tem "voz de anjo" <3).



Artista: Matchbox Twenty
Saiba mais: Wikipedia
Site oficial: MB20
Hits: "3AM", "Push", "Desease", "Unwell", "She's so mean"
Favoritas: "Push", "Real World", "Bent", "Unwell", "The way", "Our song", "Overjooyed"

Marcadores: , ,

that would be me. bye!

about the girl

Pode me chamar de Vy. Balzaquiana com cara de universitária. Turismóloga de formação. Rodinha não só nos pés, mas no coração também. Introvertida. Blogueira old school.

good reads

@ nati n.
@ nicas
@ lari
@ fernanda n.
@ paula b.
@ maria t.
@ gesiane
@ thais h.
@ aline a.
@ chat-feminino
@ viviane
@ lorraine

the past



extras

splash! of colour